«A escritora portuguesa Lídia Jorge foi esta quarta-feira distinguida com o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2015, atribuído pela Universidade de Évora (UE), revelou à agência Lusa fonte da academia alentejana.
A vencedora foi escolhida durante uma reunião do júri, que foi presidido por António Sáez Delgado e integrou, entre outros, Eduardo Lourenço e Fernando Pinto do Amaral.
Instituído pela UE em 1997, o Prémio Vergílio Ferreira destina-se a distinguir, anualmente, o conjunto da obra literária de um autor de língua portuguesa relevante no âmbito da narrativa e/ou ensaio.» Ler no Público.
«A escritora portuguesa Lídia Jorge venceu hoje o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2015, atribuído pela Universidade de Évora (UÉ), revelou à agência Lusa fonte da academia alentejana.» Ler no Diário Digital, na RTP e no Correio da Manhã.
«A escritora Lídia Jorge, hoje distinguida com o Prémio Vergílio Ferreira, da Universidade de Évora, afirmou-se emocionada, porque foi "muito amiga" de Vergílio Ferreira, que foi o primeiro que a reconheceu como seu par.» Ler no Diário Digital e na RTP.
|daqui|
0 comentários:
Enviar um comentário