Screen Shot 2015-01-27 at 10.55.36
A Nissan acaba de lançar o concurso com apoio do Plano Nacional de Leitura, e está à procura novos talentos na escrita e ilustração nacional. A “Condução Autónoma” (que em breve poderá tornar-se uma realidade) é o tema desta edição do concurso, que envolve cerca 940 escolas secundárias e 400 mil alunos. Tens até 31 de maio para participar. Põe o teu talento à prova!
O objetivo é formares uma dupla com um colega e criarem um trabalho sob o mote “Condução Autónoma”, para ser escolhido para representar o vosso Agrupamento/Escola não agrupada. As ilustrações devem ser obrigatoriamente feitas à mão (ou seja, não são permitidas quaisquer ferramentas digitais), sendo que o trabalho final (texto+ilustração) não pode exceder as 10 páginas.
Podes consultar o regulamento (no fundo da página) para teres a certeza de que está tudo nos conformes.
A selecção dos melhores trabalhos será feita por um júri nacional composto por personalidades e entidades de renome nas suas áreas: a escritora Ana Maria Magalhães, a jornalista Bárbara Wong, o ilustrador Paulo Galindro, o escritor António Torrado em representação da Sociedade Portuguesa de Autores, o pintor Eurico Gonçalves pela Sociedade Nacional de Belas Artes, o Comissário do PNL, o Professor Fernando Pinto do Amaral, um representante da Editora Leya, e Guillaume Pelletreau, director-geral da Nissan em Portugal.
Os alunos vencedores serão premiados com a publicação de um livro, que incluirá os nove melhores trabalhos apurados pelo júri, bem como, a história ilustrada escolhida entre a comunidade da Nissan Portugal no Facebook.
Terão ainda direito a uma viagem a uma instalação da Nissan, e um fim-de-semana na cidade europeia mais próxima – podes ver aqui o vídeo da Mais Educativa TV, que acompanhou os vencedores do ano passado na sua viagem à fábrica da Nissan em Barcelona.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top