AGIR PELOS DIREITOS HUMANOS – A REVISTA DE AMNISTIA INTERNACIONAL PORTUGAL
A revista AGIR é publicada trimestralmente e é enviada gratuitamente a todos os membros e apoiantes da Amnistia Internacional Portugal.
Para receber a revista, junte-se a nós e venha ajudar a defender os Direitos que são também os seus! Saiba como aqui.
📌***
A revista Estranhar Pessoa, criada em 2014 no âmbito do projeto homónimo e publicada pelo IELT - Instituto de Estudos de Literatura e Tradição com uma periodicidade anual, destina-se à publicação de artigos que se debrucem sobre a obra de Fernando Pessoa e a modernidade literária, filosófica e artística. Tomando esta obra e a sua época como pontos de partida, a revista não se restringe a um só domínio, uma só disciplina ou perspetiva, acolhendo contributos de índole diversa.
Ao denominador comum constituído por uma obra e uma época acrescenta-se o primado da qualidade dos artigos, que é assegurado por uma revisão independente e pelo aconselhamento editorial. A revista publica regularmente Cadernos Temáticos, definidos pelos editores de cada número, aceitando também em permanência o envio de propostas que excedam uma restrição temática.
📌***
Cumprindo um objectivo inicial da Fundação José Saramago, nasceu em junho de 2012 a Blimunda, revista digital gratuita.
Revista A Casa do João
Ler A Casa do João é como entrar num lar acolhedor, há sempre uma nova sala a explorar. Cada uma mais colorida que a anterior. Na sala principal, fala-se de livros, resenhas, análises, recomendações, entrevistas, é uma sala vistosa e barulhenta. Na cozinha, fervilham ideias sobre práticas de leitura, mediação e projetos educativos, aqui encontram-se as letrinhas mais curiosas. Já no jardim, florescem as artes, com a ilustração e música, todas coloridas e divertidas. E no sótão, guardam-se memórias: as vozes das edições anteriores, os textos que para sempre irão nos inspirar.
Uma casa de portas abertas para todos
A Casa do João é mais do que uma revista. É um espaço de encontro, um compromisso com a formação de leitores criativos e um olhar afetivo sobre a infância. Publicada em formato PDF e de acesso livre.
A porta está aberta. Entra, senta-te no chão connosco e ouve o que estas palavras têm para te dizer.
Nº01 - ano 2013 http://issuu.com/avcoa/docs/n01_44c8ae40168ce9?e=10298010/6355126


