📌***
  
                                                                    

AGIR PELOS DIREITOS HUMANOS – A REVISTA DE AMNISTIA INTERNACIONAL PORTUGAL

A revista AGIR é publicada trimestralmente e é enviada gratuitamente a todos os membros e apoiantes da Amnistia Internacional Portugal.

Para receber a revista, junte-se a nós e venha ajudar a defender os Direitos que são também os seus! Saiba como aqui.

📌***


     
A revista Estranhar Pessoa, criada em 2014 no âmbito do projeto homónimo e publicada pelo IELT - Instituto de Estudos de Literatura e Tradição com uma periodicidade anual, destina-se à publicação de artigos que se debrucem sobre a obra de Fernando Pessoa e a modernidade literária, filosófica e artística. Tomando esta obra e a sua época como pontos de partida, a revista não se restringe a um só domínio, uma só disciplina ou perspetiva, acolhendo contributos de índole diversa.

Ao denominador comum constituído por uma obra e uma época acrescenta-se o primado da qualidade dos artigos, que é assegurado por uma revisão independente e pelo aconselhamento editorial. A revista publica regularmente Cadernos Temáticos, definidos pelos editores de cada número, aceitando também em permanência o envio de propostas que excedam uma restrição temática.


📌***




Cumprindo um objectivo inicial da Fundação José Saramago, nasceu em junho de 2012 a Blimunda, revista digital gratuita.
Centrada em questões literárias, a Blimunda não perderá de vista os restantes princípios que orientam a Fundação, como a defesa do meio ambiente, a valorização da cultura portuguesa, literária e não só, e aqueles que estão plasmados na Carta Universal dos Direitos Humanos e na Carta de Deveres Humanos sobre a qual a Fundação está a trabalhar.
📌***

A Casa do João – Revista de Literatura Infantil e Juvenil

Plural, democrática e independente, de caráter informativo e abrangente – assim se apresenta “A Casa do João – Revista de Literatura Infantil e Juvenil”, uma revista que se espera esclarecedora e atrativa no contacto com o público.
Editada pela Tropelias & Companhia – Associação Cultural, em parceria com o Centro Cultural de Amarante e o Centro Unesco de Amarante.
De periocidade trimestral, de informação geral, especializada, informativa e didática, dirige-se a crianças, pais, educadores e professores.
Respeitando os princípios consagrados na Convenção sobre os Direitos da Criança, rege-se por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer sujeição de ordem ideológica e política.
Aborda temáticas diversificadas, aposta numa forte componente gráfica e visual, já que está também disponível em formato online, e oferece jogos didáticos e passatempos.
“A Casa do João – Revista de Literatura Infantil e Juvenil” nasce com o primordial objetivo de contribuir para a formação de cidadãos informados, conscientes e participativos. Estimular a leitura e fomentar o gosto pelos livros no público infantil é uma das grandes missões que norteiam a direção do projeto.
As normas éticas e deontológicas do jornalismo são escrupulosamente seguidas.

“A Casa do João” é gratuita, está disponível online, para visualizar e descarregar.


                                 📌***



Nº01 - ano 2013 http://issuu.com/avcoa/docs/n01_44c8ae40168ce9?e=10298010/6355126



















 
Top