«A "Palavra do Ano" 2014 é "corrupção". A escolha foi feita pelos portugueses através da votação direta no site Infopédia.pt durante todo o mês de dezembro passado. Em segundo lugar ficou a palavra "xurdir" e em terceiro lugar a palavra "selfie".» Ler no Diário Digital.

«A escolha foi feita através de votação direta no site Infopedia.pt durante todo o mês de dezembro e o resultado foi hoje anunciado.

A palavra corrupção foi a vencedora, tendo conseguido 25 % dos votos. Em segundo lugar ficou a palavra "xurdir", um regionalismo que significa "lutar pela vida", e em terceiro lugar a palavra "selfie". Ambas tiveram 22 % dos votos.» Ler no Diário de Notícias.

«Entre as dez palavras a votação no site Infopédia.pt durante o mês de Dezembro, “corrupção” foi a vencedora. Com 25 % dos votos de 22 mil portugueses, tornou-se a palavra do ano de 2014. O segundo lugar foi para “xurdir” e o terceiro para “selfie” (ambas com 22 %, mas com diferenças em número absoluto de votos).» Ler no Público.

«"Corrupção", que significa "uso de meios ilícitos para obter algo de alguém", foi considerada a palavra do ano de 2014, segundo uma votação realizada pelo Grupo Porto Editora e na qual participaram 22 mil portugueses.» Ler na RTP.

|notícia retirada daqui|

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top