Contentor 13 é uma viagem pelo mundo literário falado em português.  Ao longo de 13 episódios pretende revelar, não só o percurso profissional dos seus entrevistados – neste caso, escritores -, mas também o seu lado mais pessoal e desconhecido: hábitos, gostos, hobbies e muito mais.

Valter Hugo Mãe (1º episódio), João Tordo, Rui Zink, Lídia Jorge são apenas alguns dos nomes de escritores que poderemos conhecer melhor através deste programa de televisão que conta também com depoimentos de amigos e familiares seus como é o caso da artista plástica Joana Vasconcelos, os músicos Kalaf e Júlio Resende ou o pintor Júlio Pomar.

O programa estreou no dia 8 de janeiro nos canais RTP2 e RTP Internacional e será semanal, à quinta-feira.

Sinopse
O programa de televisão Contentor 13 será um espaço semanal, de aproximadamente 25 minutos, de entrevistas, emitido, na sua primeira parte, a partir do Village Underground Lisboa e gravado em espaços exteriores na segunda parte.

No início do programa o autor falará sobre o seu percurso enquanto escritor, sobre as suas obras, processo criativo, personagens e projetos literários. Num segundo momento abordará a sua vida pessoal: hábitos, gostos, hobbies, sugestões, opiniões, etc.

Para além disso, serão, ainda, entrevistados dois amigos ou familiares do autor, os quais partilharão alguns episódios relacionados com a vida pessoal e profissional do convidado.
Pretende-se que o Contentor 13 seja um modelo muito dinâmico, sem apresentador, em que o autor, em espaços distintos e com vários enquadramentos, vá cativando os telespetadores com a riqueza das mensagens e experiências que tem a transmitir enquanto escritor e ser humano.

O seu autor, Pedro Miguel Rocha, é escritor. Desde 1997, licenciado em Ensino de Português e Inglês pela Universidade do Minho, tendo complementado a sua formação académica, em 2005, com uma Pós-Graduação em Ciências Documentais na Universidade Católica. Frequentou, igualmente, em 2012, um Curso de Escrita Literária no Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias. Presentemente, é aluno do Mestrado em Estudos Portugueses da Universidade Nova de Lisboa.

Em 2010, foi finalista do Prémio Literário Esfera das Letras. Venceu, em 2011, com a obra “O Eremita Galego”, o Prémio Literário Maria Ondina Braga.

Para ir acompanhando em: https://www.facebook.com/contentor13

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top