A União Europeia lançou recentemente uma vasta consulta europeia -  a Conferência sobre o Futuro da Europa que consiste numa série de debates e discussões promovidos pelos cidadãos e que permitirão às pessoas de toda a Europa partilhar as suas ideias e ajudar a moldar o nosso futuro comum. (www.futureu.europa.eu)

A inauguração formal tem lugar hoje, dia 9 de maio, Dia da Europa, num evento em Estrasburgo. Será transmitido em direto, e contará com a participação, por via remota, dos cidadãos e com intervenções dos Presidentes que representam as 3 instituições da UE que integram a Conferência.

 

É no âmbito desta cerimónia de inauguração que é dada a oportunidade a um número limitado de cidadãos para assistirem (virtualmente) ao evento inaugural da Conferência sobre o Futuro da Europa.

Este será um momento histórico que marca o início de um exercício inédito e será transmitido e transmitido ao vivo por toda a Europa e além.

 

Caso considere inscrever-se saiba que

- o evento terá lugar neste domingo, 9 de maio, das 12h30 às 14h30.

- os participantes devem ser maiores de idade,

- a participação requer uma conexão com a Internet e a capacidade de acompanhar o evento em EN (a menos que tenha um segundo dispositivo para acompanhar o streaming com interpretação);

- o formulário de registro e comunicação subsequente estão disponíveis apenas em inglês;

- o registo é feito através da plataforma together.eu e incluirá a adesão a together.eu. Os participantes podem cancelar a inscrição a qualquer momento após o evento.

- pode inscrever-se através deste link: https://together.eu/event/your-front-row-seat-at-the-inaugural-event-of-the-conference-on-the-future-of-europe-2021-05-09-316/register

 

O evento será transmitido em toda a Europa e os participantes serão visíveis durante o evento em gigantescas paredes de vídeo montadas na câmara do Parlamento Europeu em Estrasburgo, onde o evento tem lugar,

 

Os participantes terão a oportunidade de se encontrar (virtualmente), em data posterior, com membros da Comissão Executiva da Conferência sobre o Futuro da Europa.

  

Detalhes do evento:

• Apresentação: Emmanuel Macron, Presidente da França.

• Discursos dos co-presidentes da Conferência David Sassoli, Presidente do Parlamento Europeu António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal; Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.

• Intervenções com os co-presidentes do Conselho Executivo.

• Testemunhos de cidadãos.

• Interlúdios musicais.


Parlamento Europeu

Direção-Geral da Comunicação

Gabinete de Informação em Portugal

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top