Atividades relativas ao projeto READ ON em destaque para os próximos meses:

 

1 – Concurso de Banda Desenhada/My life in strips Trata-se de produzir uma pequena banda desenhada  de acordo com o tema para 2020/2021: My life. Consultar o regulamento e valor dos prémios (Duas fases: Nacional e internacional)  em https://tinyurl.com/mylife2021 )

Os trabalhos vencedores, em cada uma das fases, serão ainda divulgados nas redes sociais, na página do projeto em www.redon.eu (magazine) e em futuras exposições.

Em 2017/2018 e 2019/2020 duas jovens portuguesas venceram o concurso internacional no seu escalão : Cf: Filme referente a 2019/2020 https://youtu.be/znGP3Ew1OCo

 

O prazo termina a 1 de Abril 2021  

 

O processo de submissão de trabalhos está descrito no regulamento, mas também poderá ser feito a partir deste link: https://forms.gle/oRjhX1QgjBf8VqNc9 (Escolher apenas uma das opções!)

 

2 – Concurso “Contadores de Histórias”: Contar uma “história” ou recontar um texto (short stories) através de Podcast ou vídeo. O tema é livre. Consultar regulamento e valor dos prémios em: https://tinyurl.com/contadores2021 ).

 

O prazo termina a 26 de Abril 2021  

 

 

3 – Seção Creative Writing da página READ ON  

Temos boas notícias para todos vocês que gostam de escrever!

 

Em resposta a muitos anseios, foi criada uma nova funcionalidade na página web do projeto, tendo sido a seção “Escrita criativa/Creative Writing” https://readon.eu/community/creativewriting

 

Nesta seção, cada um de vós, através da criação de um login de registo, no caso de ainda não o terem  (ver canto superior direito da página),  poderão  publicar os seus trabalhos de escrita criativa (em Pt, Ing ou Esp)  realizados autonomamente ou em contexto de sala de aula.   

 

Vamos mostrar a toda a Europa que os jovens portugueses gostam de escrever?

 

4 – Atividade book review , a realizar exclusivamente na página web do projeto em: https://readon.eu/community/bookreview

A ideia da atividade é fazeres um resumo dos livros que lês, podendo fazê-lo em Português, Inglês ou espanhol ou em todas as línguas, simultaneamente.

 

5 – Festival READ ON Almada – A versão online deste festival literário, dirigido aos jovens portugueses, irá acontecer entre os dias 11 e 14 de maio de 2021. Iremos apresentar um programa repleto de atividades que, decerto te irão interessar. Fica atento aos nossos emails e às redes sociais! Contamos contigo. Ah, os vencedores dos concursos READ ON terão um lugar, numa cerimónia especial.

Aproveitamos para relembrar as edições anteriores do festival no canal youtube do projeto: http://tiny.cc/canalyoutubereadon"


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top