Ideias de leitura e escrita

junho 2022


O PNL2027 publica mensalmente Ideias de Leitura e Ideias de Escrita para jovens.

Escolhe uma delas, clica nas imagens abaixo ou na ligação e participa nas Ideias de Leitura ou nas Ideias de Escrita.



Participa no Wakelet:


Se partilharem connosco (professora bibliotecária Adelaide Peres na biblioteca da ESA ou através do email adelaide.peres@agesc-arouca.pt) os trabalhos resultantes dessas IDEIAS,  daremos um prémio. Quem se atreve?


No AEA estes desafios de leitura e escrita dirigem-se a alunos, pais, professores e outros. 



4 comentários:

  1. Desafio nº7 - ler um livro com prefácio | professora Fernanda Almeida

    "Escolhi "Peregrinação", que relata a epopeia das caravelas portuguesas na epopeia dos Descobrimentos, quando Fernão Mendes Pinto decide embarcar à procura de novas oportunidades de negócio. A viagem, iniciada em 1537, irá durar 21 anos, um tempo de venturas e desventuras nos confins da Ásia, onde por 13 vezes é preso e 17 vezes vendido. O que nenhum ocidental tinha até então observado é por ele relatado na primeira pessoa, espectador e personagem principal de uma realidade exótica, com povos, culturas, paisagens e animais fantásticos de terras que ficavam do outro lado do mundo."

    ResponderEliminar
  2. Desafio nº 7 - Um livro que faz parte de uma coleção | Eunice Correia |ESA

    "Como gosto muito de livros de coleções, li "Nolita e a cruz medieval" (também tenho "Nolita e os manuscritos secretos" - partes 1 e 2), de Maria Miguel Jorge.
    Quando a Nolita recebe o convite da sua amiga e arqueóloga Lara para participar numas escavações no castelo de Almourol, está longe de imaginar o que irá acontecer. Uma cruz de ouro e pedras preciosas proveniente das escavações, que à primeira vista parece ser um simples objeto de metal, esconde poderes inimagináveis e vai levá-la a embarcar numa emocionante aventura pelo mundo medieval."

    ResponderEliminar

 
Top