A primeira fase da LITERACIA 3Di, promovida pela Porto Editora, já terminou, tendo avaliado competências de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês dos alunos do 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos.

Utilizando plataformas digitais, os alunos do 5.º ano responderam a questões de Matemática, os do 6.º ano de Ciência, no 7.º ano fizeram a prova de Leitura e os alunos do 8.º ano realizaram a prova de Inglês, num total de 132 alunos.

132 alunos da ESA aceitaram este desafio. 
Parabéns!

Os nossos agradecimentos aos alunos e  professores envolvidos.

Aqueles que obtiverem a melhor classificação do agrupamento na respetiva área de literacia, são apurados para a próxima fase da iniciativa.


O desafio pelo conhecimento conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e uma Comissão de Honra constituída por inúmeras instituições das áreas da Educação e Ciência: Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação, Confederação Nacional das Associações de Pais, Plano Nacional de Leitura, Conselho de Escolas, Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, Sociedade Portuguesa de Autores, Observatório dos Recursos Educativos, Centro Nacional de Cultura, GRACE e Rede de Bibliotecas Escolares.
Integram ainda a Comissão de Honra: António Sampaio da Nóvoa, Carlos Reis, Eduardo Marçal Grilo, Júlio Pedrosa e Manuel Sobrinho Simões.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top