No âmbito do protocolo de colaboração entre a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e a Associação de Professores de Filosofia (APF), celebrado em outubro de 2015 e ratificado em novembro de 2016, a RBE associa-se à divulgação do concurso Ensaio Filosófico, cuja 3.ª edição é lançada precisamente hoje, Dia Mundial da Filosofia.
Ainda neste âmbito, terá lugar também hoje, pelas 11h30, na Escola Secundária de Camões, a entrega do prémio ao aluno vencedor da edição de 2015-16, com o trabalho "Uma encruzilhada do séc. XXI: tecnologia e humanidade".
Promovido para suscitar o interesse pela escrita e reflexão filosóficas, realçar a importância da disciplina de Filosofia na formação geral dos alunos do ensino secundário e consolidar competências em literacia da informação, ao mesmo tempo que divulga o trabalho desenvolvido nas escolas, o Concurso Ensaio Filosófico 2016-17 decorre até ao dia 1 de junho de 2017, de acordo com o respetivo Regulamento. Qualquer esclarecimento adicional pode ser solicitado através do endereço eletrónico dir.apfilosofia@gmail.com.
A página Web da APF agrega um leque variado de recursos filosóficos, alguns dos quais exclusivos para subscritores, mas que poderão ser disponibilizados aos participantes no concurso Ensaio Filosófico.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top