Para comemorar o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, as Bibliotecas Escolares do Agrupamento convidaram toda a comunidade educativa a elaborar uma frase tendo por mote: "Para mim, a biblioteca escolar é...".


Participaram 34 alunos, 3 professores e um EE no desafio apresentado.
As frases foram recolhidas em formulário digital e foi feita uma pré-seleção das nove melhores frases que foram propostas a votação pelos utilizadores (270) nos sítios online do agrupamento, no sentido de apurar e premiar as três melhores frases.

A frase mais votada foi “… um sítio mágico onde lemos, brincamos e aprendemos.
”, com 41,5% dos votos; em segundo lugar a frase “… um labirinto de emoções, de sensações, de conhecimento, que fortalecem o meu ser...”, com 27,8% dos votos e, finalmente, a frase “… uma cantina de palavras que alimentam a nossa imaginação!”, com 13% dos votos.

A frase mais votada foi elaborada por Ana Carolina Fernandes Ferreira Leão, do 3.º B da Escola Básica do Burgo. A segunda frase mais votada pertence a Maria Eduarda Martins, do 8.º C da ESA. A terceira frase mais votada foi elaborada por Florbela de Almeida Fernandes, encarregada de educação da aluna  Ana Leão, autora da frase vencedora.


A entrega dos prémios às vencedoras teve lugar na biblioteca da ESA no dia 23 de novembro.  |Fotos|


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top