A moda dos livros de colorir para adultos



O conceito é simples e chama-se arteterapia. E está a ser tão "viral", que fez que entre os 12 livros mais vendidos nos Estados Unidos metade sejam álbuns para colorir.

por João Céu e Silva, in Diário de Notícias

O livro que está em primeiro lugar intitula-se Jardim Secreto e é da autoria de Johanna Basford, que é definida como "uma ilustradora que cria intrincados desenhos à mão, com inspiração na fauna e flora que rodeiam a sua casa na Escócia." A autora de sucesso na Amazon considera que a arteterapia que estes livros permitem é parecida com a situação de se desligar do mundo: "É criativo e não assusta como uma folha em branco. Para muitas pessoas, um livro para colorir satisfaz a nível artístico e acrescenta um toque de nostalgia. Além de que, com o sucesso destes livros, o adulto não precisa de fazer como em criança, muitas vezes à noite antes de dormir e às escondidas dos pais, porque atualmente é uma prática socialmente aceite."


Na biblioteca temos este:

Arte-Terapia Anti-Stress

1 comentários:

  1. Acho muito bacana mesmo estes livros pra desestressar e pra amenizar um pouco a pressão do dia a dia, além de dar aquele sopro de ideias frescas na cabeça nas horas de travamento ou briefing fraco. Esses dias atrás tive a grata surpresa de conhecer um livro pra colorir Brazuca. O nome dele é Zumbi pra Colorir do Ilustrador Tiago Holsi: http://www.tiagoholsi.com.br são desenhos bem divertidos e "terapêuticos"para aqueles momentos tensos do dia a dia. Vale a pena conferir.

    ResponderEliminar

 
Top