Atitude Xis 
Atitude Xis
Um olhar positivo sobre a vida

Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 244
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789895552634
Coleção: Sociedade



Sinopse
Este é um livro de pequenos grandes textos intimistas e de atitude positiva. A escrita impressionista de Laurinda Alves tem o condão de nos inspirar e guiar pelos caminhos da vida. Sem impor nada mas apenas sugerindo ideias ou sublinhando palavras e gestos, a autora mostra um mundo mais autêntico e mais profundo. Um mundo onde apetece viver.
Eu Fui o Menino Jesus 
Eu Fui o Menino Jesus
Edição/reimpressão: 2010
Editor: Trinta por uma linha
ISBN: 9789898213327





Sinopse
Eu Fui o Menino Jesus é uma compilação de contos unidos por um mesmo mote que, como regista uma pequena nota no final da publicação, «já viveram em outras páginas, repartidos por vários Natais, com excepção do último» que empresta o nome ao livro e que foi escrito especialmente para esta edição. Assim, a propósito do Natal, e nomeadamente a partir de um poema e quatro breves contos, podemos ler sobre o presépio na voz de um ratinho chamado Daniel; sobre a longa jornada dos três Reis Magos de encontro ao «Menino Deus Salvador»; sobre um anjo cego que rapidamente descobre que «quem tem olhos nem sempre é quem vê melhor»; sobre um postal de Natal que não gosta do Natal e, finalmente, porque «a vida dá muitas voltas» testemunhamos como é que uma vida «outrora desgraçada» agora se encontra «serena e em paz». As palavras de João Manuel Ribeiro encontram-se muito bem acompanhadas pela habitual subtileza, em jeito de pontuação, das expressivas e sugestivas ilustrações de Anabela Dias.

E ainda duas ofertas da Biblioteca Municipal de Arouca:

  • AROUCA uma recriação histórica
  • O Órgão do Mosteiro de Arouca

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top