O Plano Nacional de Leitura convida à criação de um livro-objeto e de um vídeo de apresentação.

O livro-objeto distingue-se por romper com o formato tradicional, mantendo contudo elementos da materialidade do livro - formato, papel, encadernação, acessórios, dimensão, impressão...-, mas interagindo com o leitor de uma forma mais lúdica, dinâmica, apelando à curiosidade, descoberta, manipulação e permitindo ao leitor um papel mais ativo.

O vídeo (trailer), com duração máxima de 1 minuto, deve mostrar o valor criativo, estético, lúdico e formativo do livro.

O convite, dirigido a educadores, professores do 1.º ciclo e outros participantes interessados (famílias, mediadores, ilustradores/ autores, …), subentende o envolvimento das crianças e dos alunos na sua criação. A forma e o tema são escolha de cada grupo/turma participante.

Os trabalhos (fotografia e vídeo de apresentação) devem ser enviados para a BE da ESA para serem submetidos até ao dia 24 de maio.

No Dia Internacional da Criança, os melhores trabalhos serão divulgados nas redes sociais e no portal do PNL2027 e os autores receberão prémios-surpresa.

Para mais informações contactar adelaide.peres@agesc-arouca.pt

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top