No dia 20 de novembro, a Escola Básica do Burgo foi contemplada com a ação Roadshow - Vamos Comunicar em Segurança, promovida pela fundação Altice e planeada pela Biblioteca Escolar em articulação com a coordenação da escola.

A ação, para todos os alunos do 1.ºCiclo (130 alunos), permitiu consciencializar as crianças para os perigos do uso da Internet, nomeadamente quando usam a Internet sem a monitorização de um adulto. 

Foi uma ação lúdica  com recurso a uma animação com roleta, tendo sido colocadas algumas questões sobre os temas abordados. No final, todos os presentes receberam prémios/brindes alusivos à temática - réguas escolares e pulseiras.

De salientar, o excelente desempenho da animadora que dinamizou a sessão e cativou todos os presentes, esclareceu dúvidas e passou mensagens muito pertinentes para estas faixas etárias dos 6 aos 10 anos sobre o uso da Internet de forma segura.


A Escola Básica do Burgo (Agrupamento de Escolas de Arouca), uma das duas escolas selecionada para esta ação no distrito de Aveiro (após inscrição feita pela Biblioteca), agradece à fundação Altice e às formadoras/animadoras  que conduziram e tornaram possível esta ação gratuita e tão premente nos dias de hoje.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top