Apresentação

A semana de 11 a 15 de março é a Semana da Leitura! Para celebrar a leitura, o livro e o leitor, convidamos todos a participarem nas atividades promovidas e sugeridas.

Programa

1. 10 minutos a ler, nas escolas, dia 14 de março
Propomos a alunos e professores a selecionar um livro do seu agrado e a ler um pequeno excerto na sua sala de aula, na quarta-feira, dia 14 de março.
Partilhe aqui, no blogue, por favor, livro e/ou texto selecionado.

2. Encontro com as autoras Margarida Rocha (1º ciclo) e Ana Luísa Pais (turmas 6º e 7º anos)

Experimente os desafios do mês de março (Desafios 7) e experimente pô-los em prática.
Gostaríamos que partilhassem aqui connosco os trabalhos resultantes desses Desafios. A todos os participantes daremos um prémio. Quem se atreve?
             
4. Apresentação do livro da Ajudaris`18. Aberto a toda a comunidade.


  
5. Letras com alma
Partilhe e dedique a alguém letras de canções que tenham para si um significado pessoal. 
Envie para a BE (através do email adelaide.peres@agesc-arouca.pt) a letra selecionada, quem envia e a quem dedica. Nós tratamos de divulgar neste blogue.


7 comentários:

  1. Aceitei um dos desafios e li o livro Amar é Viver, de Hélder Antunes.
    Selecionei um dos poemas, um poema de amor sofrido.
    Sou a Liliana Santos, do 6ºB.

    Poesia “ Amar é viver”

    Prometo amar-te

    Pode demorar o que demorar
    Eu não te vou largar
    Pode demorar o que demorar
    Eu estou aqui para te amar e não tenciono adiar, adiar
    Este amor inesquecível
    Que está sufocar
    Esta dor invencível

    Vou esperar e esperar
    Pelas tuas respostas
    E vou tentar guardar
    Tudo aquilo que gostas
    Para te poder mostrar um dia
    O meu mundo imaginário
    Que tanto queria
    Que se tornasse lendário

    Preciso de ti ao pé de mim
    Prometo amar-te até ao fim

    ResponderEliminar
  2. Aceitei o desafio de fazer um poema começado pela palavra "tu".

    TU

    TU és o meu gostoso xuxu
    E sei que também gostas de mim.
    O desafio era um poema começado por "tu"
    E aqui estou eu a chegar ao fim.

    Escrito por Eunice Correia, 7ºC

    ResponderEliminar
  3. Aceitei fazer dois dos desafios com a colaboração da professora Olga Rodrigues.

    1. Poema de sete palavras

    Um sorriso,
    Uma amizade,
    Um sonho partilhado.

    2. Poema sem a letra "A"

    Sonhei contigo.
    Foste cruel.
    Escondeste-te de mim,
    Fugiste, porquê?
    Desejo o teu regresso,
    Quero-te!

    Tatiana Bumba 10ªD

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pela participação, Tatiana e professora Olga. (o)

    ResponderEliminar

 
Top