887X237_CLT2016. (1)
  O Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo  está de volta em 2016 para galardoar mais um conto infantil inédito, criado em português, que irá assim, juntar-se aos nove livros infantis já editados pela Câmara Municipal da Trofa.
  As obras devem ser enviadas, sob pseudónimo, por correio, até ao último dia útil do mês de maio de 2016.
 Nos outros países a entrega dos contos pode ser efetuada no Centro Cultural Português em Luanda (Angola),  no Centro Cultural Português em Brasília (Brasil),  no Centro Cultural Português na Praia (Cabo Verde), no Centro Cultural Português em Bissau (Guiné-Bissau), no Centro Cultural Português em Maputo (Moçambique), no Centro Cultural Português em S. Tomé (S. Tomé e Príncipe) e no Centro Cultural Português em Díli (Timor).
 O Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo 2016 tem em disputa o Prémio Matilde Rosa Araújo, no valor de 2000 Euros, para o Melhor Conto, ainda o Prémio Lusofonia, no valor de 750 Euros, para o Melhor Conto, a ser selecionado de entre os países não contemplados com o prémio Matilde Rosa Araújo e o Prémio Ilustração, no valor de 1250 Euros.
Os ilustradores concorrerão com duas ilustrações subordinadas, obrigatoriamente, a um excerto, à sua escolha, de uma das obras de Matilde Rosa Araújo e o vencedor do Prémio “Melhor Ilustração” ilustrará o conto vencedor do Prémio “Matilde Rosa Araújo”.
 O Júri Final deste concurso valorizará nas obras concorrentes ao Prémio Matilde Rosa Araújo a criatividade e inovação, a qualidade literária, a organização, a coerência e coesão do texto e a obediência às características do género em questão.
 Este Concurso é já considerado uma referência internacional na área da literatura e da criação e expressão literária em português, tendo já publicado inúmeras obras hoje bastante conhecidas junto do público mais jovem.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top