cartaz da ação


Neste Dia Mundial da Desconexão, a equipa PES, em parceria com a Associação de Estudantes,  propõe um conjunto de ações, que inclui o impedimento de acesso à internet,  com o intuito de sensibilizar a comunidade para a reflexão sobre o lugar que têm a internet, as redes sociais, a televisão, os jogos e o telemóvel, no dia-a-dia de cada um.
Estamos cercados de ecrans…televisão, telemóveis, computadores, tablets,…Embora todos estes dispositivos electrónicos nos ofereçam imensas vantagens, o seu uso abusivo tem efeitos indesejáveis. Estudos recentes confirmam que crianças/jovens expostas a estes dispositivos durante muito tempo por dia revelam pior desempenho escolar, têm maior propensão para a obesidade e  apresentam distúrbios de crescimento devido a padrão de sono alterado.

Ações

Durante o dia: Campanha Estar “off” é “in”! – Photobooth, Reflexão sobre temática nas aulas dos diferentes ciclos, Concurso “Sabes o que é…?”
Na BE da ESA - Exposição ATUALIDADE: Humanidade e Tecnologia
À noite: Palestra aberta à comunidade “Tlm, tablet, PC e outros dispositivos :Uso e Abuso”, proferida pela doutora Maria José Loureiro do Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro, pelas 21h, no auditório da ESA

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top