É hoje o dia mundial do sorriso. Há mais de 50 anos que se assinala esta data, em homenagem ao artista que criou a imagem do smiley - Harvey Ball.


Sorrir é considerado um sinal universal de felicidade. Liberta o stress porque liberta hormonas que contribuem para o bem-estar.





Cada vez mais, toda a gente se preocupa em ter um sorriso bonito mas, o importante mesmo, é que o sorriso, além de bonito, seja saudável.

Assim, aqui ficam algumas dicas para ter um sorriso bonito e saudável:

- Escovar os dentes todos os dias, após as refeições e também uma última vez antes de dormir. Utilizar uma escova com cerdas macias e uma pasta dentífrica com flúor.
- Utilizar fio ou fita dental, pelo menos uma vez ao dia. Se doer ou sangrar, continuar a passar o fio, de modo a tornar as gengivas mais resistentes.
- Utilizar Elixir, que ajuda a eliminar bactérias e resíduos alimentares, que nem sempre são completamente removidos com a lavagem dos dentes; também são muito utilizados para combater o mau hálito. Deve ser utilizado duas vezes ao dia, de manhã e à noite.
- Manter uma alimentação saudável, controlando a ingestão de açúcares, principalmente entre as refeições. Beber muita água.
- Deixar de fumar.
- Renovar as obturações e coroas, as quais se desgastam com o tempo; um dente rachado, pode ser uma porta de entrada de bactérias.
- A partir dos 50 anos, a perda óssea é uma das principais razões para as pessoas perderem os dentes, daí a importância de um especial cuidado na ida às consultas, a partir desta idade.
- Ir ao dentista regularmente.

E, sabia que, quem sorri, vive mais? Então, hoje e sempre, sorria!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top