PROGRAMA ( de 26 a 29 de Abril):
LER+ VERDE: leituras recicladas
(troca de livros usados, na biblioteca. Traz o teu livro e troca por outro: temos livros interessantes! Ora vem ver!)
CIRCUITOS DE LEITURA
(leitura em sala de aula)
EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA: O ROSTO DAS LEITURAS
(quadros e objectos)
CONCURSO DE QUADRAS NA BIBLIOTECA
(tema: leitura, planeta, ambiente e vida. Faz a tua quadra e participa. Temos doces lembranças para todos os participantes...)
LER É + VIDA
: Prémio do melhor leitor (aluno/a)
És tu o(a) melhor leitor(a) da B/CR? Está atento(a)!

Dinamizar as escolas no sentido de estimular a leitura e a constante presença dos livros nas comunidades em que se inserem é o objectivo da 5ª edição da Semana da Leitura, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, a desenvolver entre 26 e 29 de Abril de 2011, pela Biblioteca/Centro de Recursos.
Esta iniciativa anual tem contribuído de modo significativo para a valorização da leitura junto da comunidade educativa.
Nesta edição, a Semana da Leitura centra-se na relação LEITURA – ENERGIA – FLORESTA, conjugando-se, deste modo, com a comemoração do Ano Internacional das Florestas e com as preocupações relacionadas com o ambiente e a sustentabilidade.
O desafio é lançado a partir de um conjunto de motes, podendo cada escola ou agrupamento escolher um ou vários, e dinamizar iniciativas ou actividades de promoção de leitura que envolvam as crianças e jovens, outros sectores da comunidade escolar e a comunidade em geral.
Para informações detalhadas sobre a Semana da Leitura , consultar a página do Plano Nacional de Leitura.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top