Fobias

É muito frequente ouvirmos alguém dizer que tem medo de andar de avião, de elevador ou até mesmo de algum tipo de animal. A este medo irracional dá-se o nome de fobia. Saiba distinguir uma fobia dita “simples” de algo mais grave.

Luto

“Querido pai, Antes de mais quero que saibas que tenho sentido muito a tua falta.” Todos sabemos que o processo de luto não é fácil e quando não se tem o apoio de alguém, é raramente ultrapassável. Se este for o seu caso ou o de alguém que conhece, leia este livro e saiba quando pedir ajuda.

Drogas

A dependência de drogas é um dos maiores problemas da nossa sociedade. Algumas vezes experimenta-se por curiosidade, outras para se sentir integrado e ser aceite num determinado grupo. Neste livro pode encontrar testemunhos de ex-adictos, que demonstram que quando se acredita e se confia, é possível mudar.

Co-Dependência

Co-Dependência pode-se definir como a necessidade de tentar agradar sempre aos outros, acabando por se isolar de si próprio. Insatisfação, falta de amor-próprio e insegurança são alguns dos sintomas que pode encontrar neste livro.

Álcool

Para a maioria das pessoas, o consumo de álcool gera pouco ou nenhum risco de se tornar numa adição. Muitos levam uma vida dupla para esconder esta doença e estão em constante negação. Leia o testemunho de um alcoólico e esteja alerta para os sinais.

T.O.C.

“Olá... e adeus Doença! Agora, porém, possuo condições para não me deixar dominar, nem manipular por ti.” O transtorno obsessivo compulsivo é definido como um transtorno de ansiedade, que se manifesta através de determinados sinais e rituais. Saiba quais são.

Distúrbios Alimentares

Fala-nos de todos os tipos de distúrbios alimentares e mostra que as causas para o seu aparecimento não estão só relacionadas com a imagem. Ao longo do livro, são-nos dados testemunhos de ex-pacientes que falam sobre a sua experiência. Saiba quais os sinais aos quais deve estar alerta e as consequências desta doença.

Depressão

Insónia, falta de apetite, cansaço, tristeza, isolamento são só alguns dos sintomas de quem padece da doença do século, que afecta novos, velhos, homens e mulheres. Esteja atento aos sinais e aprenda mais sobre esta doença.

Adições

“Adições“ fala-nos de todos os tipos de dependências, fazendo uma breve descrição de cada uma delas. Nós acreditamos que a adição é um hábito forte que se torna num padrão.

Oferta da Villa Ramadas (International Treatment Centre)

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top