Breve História de Quase Tudo

Livro de Bolso

de Bill Bryson

Uma viagem pela ciência, divertida, prática e muito bem documentada.

Edição/reimpressão: 2010

Páginas: 752

Editor: 11 X 17

ISBN: 9789722522335

Sinopse

Uma pesquisa digna de um mamute, anos de investigação e como resultado… o Big Bang, os dinossauros, o aquecimento global, a geologia, Einstein, os Curies, a teoria da evolução, a gasolina com chumbo, a teoria atómica, os quarks, os vulcões, os cromossomas, o carbono, os organismos ediacaranos, a descontinuidade de Moho, o ADN, Charles Darwin e um zilião de outras coisas. Em linguagem não demasiado científica, sempre clara e com as devidas anotações, o leitor é conduzido, por este autor extremamente divertido e bem informado, numa viagem através do tempo e do espaço, cujo prato forte é também revelar-nos algumas ironias do desenvolvimento científico. Esta é verdadeiramente uma obra que nos dá a sensação de ter o mundo na palma da mão.

m9 - Espaço Prático - Matemática - 9.º Ano

Preparação para o Exame Nacional 2011.

de Belmiro Costa, Ermelinda Rodrigues

Edição/reimpressão: 2010

Páginas: 288

Editor: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-01604-1

Sinopse

O projeto Espaço Prático de Matemática 9.º ano foi estruturado de modo a permitir o envolvimento, de forma progressiva e confiante, na exploração dos diversos conteúdos que fazem parte do programa de Matemática do 3.º ciclo e que são objeto de avaliação no Exame Nacional.

Nele estão identificados e são recordados os conceitos essenciais, mobilizadores dos pré-requisitos necessários à resolução de exercícios e/ou problemas. Os conceitos são complementados por um alargado conjunto de exercícios resolvidos, que exemplificam a diferente tipologia de questões e servem de orientação para a apresentação das respetivas resoluções.

Segue-se um vasto conjunto de exercícios/problemas, todos com soluções, com um grau de dificuldade progressivo e privilegiando situações contextualizadas, promotoras da interpretação e a comunicação. Para cada tema propõe-se uma seleção de questões retiradas de Exames Nacionais, acompanhadas de novas questões, que aumentam a diversidade e reforçam o trabalho necessário ao sucesso no Exame Nacional.

Oferta da área disciplinar de Matemática.

Livro da Amizade

Lembrando Mário Sacramento

de João Sarabando

Edição/reimpressão: 2009

Páginas: 340

Editor: Editora Húmus

ISBN: 9789898139146

Ensaísta português, de nome completo Mário Emílio de Morais Sacramento, nascido em 1920, em Ílhavo, e falecido em 1969. Tendo frequentado as Faculdades de Medicina de Coimbra, Porto e Lisboa, especializou-se em Gastrenterologia em Paris. De formação marxista e neo-realista, participou no Movimento de Unidade Democrática e foi o impulsionador do I Congresso Republicano de Aveiro em 1957. Com uma atitude crítica e exigente, colaborou em jornais, revistas e páginas literárias, tendo publicado diversas obras, entre as quais Retrato de Eça de Queirós (1944), Fernando Pessoa - Poeta da Hora Absurda (1953), Lendo Raul Brandão (1967), Fernando Namora - O Homem e a Obra (1967) e Uma Estética Neo-Realista? (1968).

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Jorge Amado

Jorge Amado escreveu "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" em 1948, para o seu filho João Jorge, quando este completou um ano de idade. O texto andou perdido, e só em 1978 conheceu a sua primeira edição, depoi de ter sido recuperado pelo filho e levado a Carybé para ilustrar. Com ilustrações belíssimas, para um belíssimo texto, a história de amor do "Gato Malhado e da Andorinha Sinhá" continua a correr mundo fazendo as delícias de leitores de todas as idades.

Oferta do Grupo 430

E ainda: ÁFRICA, Comer e Beber pelo Mundo (biblioteca ACTIVA)

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top