Colecção Livros de Dia e de Noite


Cinco Tempos, Quatro Intervalos, 1999

Uma menina gorda chamada Dulce, que gosta de gatos e tem pais divorciados. E tudo se passa ao longo de uma manhã de aulas. Poderia resumir-se assim este livro... Se não fosse o talento da autora, o modo como trabalhou o tema, a consistência e a verosimilhança das personagens, a forma contida como tudo é apresentado - muito embora a emoção não deixe de estar presente. Uma escrita notável!



Como Outro Qualquer, 2001

O puxador daquela porta pequena é de porcelana branca, redondo, frio ao toque.
A bárbara desanda o puxador duas vezes para a direita e três vezes para a esquerda. E depois, aquilo!
Neste romance Ana Saldanha constrói pormenor a pormenor, com um extraordinário talento para criar atmosferas e ambientes, a autenticidade de uma história do dia-a-dia: tão trivial, tão dramática. A história da Bárbara, do Gustavo, dos pais, tios e avós - e do Dinis.


Uma Questão De Cor, 2002

Quando a prenda de Natal é um computador, quem quer saber do trabalho de casa de Matemática? Todo os momentos livres são necessários para jogar uns jogos malucos.
Os pais da Nina é que não concordam. Nem o Danny, o primo que vem viver para casa dela.
Por que teve o Danny de mudar de escola? E quando há falhas no sistema? E o Vítor, porque começa a comportar-se de forma tão palerma? Será que os amigos da Nina não compreendem que somos todos diferentes, mas todos iguais?


Pico no Dedo, 2004
Uma voz sonolenta acorda a Maria Artur. Deitado no sofá, o Raul vê um anjo azul a saltar no trampolim. A Rita ouve Lou Reed (A perfect day) e recorda dias perfeitos com o Rodrigo.
Na véspera de Natal, o Diogo ajuda a sua avó, e não apenas a preparar a ceia. E a Bárbara não se importa - não muito - que o pai esteja a fazer uma figura de «roqueiro» serôdio.
Estas e outras personagens dos contos incluídos nesta colectânea são adolescentes como outros quaisquer e nas suas vidas há conflitos espinhosos, alarmes inesperados e modelos a não seguir. Mas há também esperança e vontade de ser feliz.


Escrito Na Parede, 2005

Quando o Daniel chega a casa, a mãe não está. Não se preocupa, porque já se habituou a que ela chegue tarde e a ficar sozinho. E agora tem o Rufo, um cão rafeiro, gorducho e mal-humorado, para lhe fazer companhia. Nos dias seguintes, tenta esforçar-se por não se alarmar. Talvez a mãe esteja em casa de uma amiga, talvez se tenha esquecido de avisar o Daniel. Passam-se dias, e o Daniel já não sabe o que fazer...




Os Factos da Vida, 2007

Achas que a ciência é uma complicação e os cientistas uns despenteados? Então, acompanha a Carla, o Nuno e a Toninha nas suas descobertas - e talvez mudes de ideias. Pelo menos, de certeza vai aprender uns quantos Factos da Vida...







Da Colecção Vamos Viajar:

Umas Férias com Música
Editora - Editorial Caminho
Data de Lançamento - Julho 2010
ISBN - 9789722121187
Acompanha a Cláudia numas férias com a Eva e o Podrenuma pequena cidade francesa! Há um festival, um músico que parece o Drácula, um comboio descapotável, precipícios tremendos... e muito calor, a convidar a uns gelados
com merengue.

Num Reino do Norte
Editora Editorial Caminho
Data de Lançamento Julho 2010
ISBN 9789722121170

Vem com a Cláudia, o Podre, a Eva, o Luís e os seus amigos a um Reino do Norte onde há um castelo com masmorras, lanches deliciosos, cães brincalhões, gente com ar suspeito... e muita animação. Anda daí!


A Caminho de Santiago
Editora Editorial Caminho
Data de Lançamento Julho 2010
ISBN 9789722121293

Acompanha a Cláudia e os seus amigos na peregrinação a terras de Santiago. Quem é o homem misterioso que lhes aparece em todo o lado? E quem anda a soar o alarme de incêndios pelos hotéis onde ficam os nossos amigos? Anda daí descobrir a resposta a esta e a outras perguntas!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top