ANA
SALDANHA


A escritora Ana Saldanha, autora do livro "O Romance da Rita R.", livro seleccionado para o Concurso Nacional da Leitura, visitará a ESA no próximo dia 9 de Fevereiro, da parte da manhã, para duas sessões com alunos do Ensino Básico, na Biblioteca.
No final, haverá sessão de autógrafos.

Ana Saldanha nasceu no Porto, onde se licenciou em Línguas e Literaturas Modernas (Português e Inglês). Doutorou-se na Universidade de Glasgow com uma tese sobre Rudyard Kipling e a sua obra infantil. Ganhou vários prémios e tem-se também dedicado à tradução. Mas é sobretudo conhecida como uma das melhores escritoras portuguesas para jovens. As suas obras "evidenciam um discurso hábil, fluído e muito vivo. A autora reinventa, com humor e sensibilidade, temáticas e quotidianos plenos de actualidade, não raras vezes tendo como cenário o espaço urbano, recria mundos interiores enovelados, enigmáticos até, e desenha minuciosamente enredos coloridos por personagens a tocar o verosímil e a testemunhar determinados traços de certos tipos sociais. Trata-se de uma ficção que se detém na construção de figuras próximas do real (muitas vezes, adolescentes em idade escolar), que a autora faz questão de dotar com uma forte componente humana, demorando-se no desenho da sua intimidade, dos seus conflitos pessoais e das suas angústias, por exemplo. As novelas e/ou romances juvenis e os contos assinados por Ana Saldanha envolvem o leitor, que, sem dificuldade, uma vez ou outra, acaba por se rever nas histórias lidas."

A Biblioteca convida-te, desde já, a ler os seus livros que poderás aí requisitar (ver novidades abaixo) ou mesmo comprar.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top