Histórias da Vida na Terra
Com imagens reais de espécies características da fauna portuguesa e profusamente ilustrada com animações 3D, esta série didáctica - a primeira a ser realizada em Portugal, sobre a história da evolução - pretende explicar como os peixes, os artrópodes, os anfíbios, os répteis, as aves e os mamíferos evoluíram e assim conquistaram os diferentes ambientes do planeta.

Terra O Poder Do Planeta 2
A Terra é um planeta incrível e excepcional, com uma impressionante história de desastres cataclísmicos, coincidências do último momento que a salvaram da extinção e o impressionante poder de continuar a regenerar-se.
Estes filmes de referência utilizam imagens de cortar a respiração para contar a história das grandes forças que construíram o nosso planeta - os vulcões, o oceano, a atmosfera e o gelo.
Viajando do lago de lava da Etiópia até uma gruta de gelo por baixo de um glaciar, na Gronelândia, e um grande número de locais espectaculares entre estes, analisamos as forças que ajudaram a criar e a acolher a vida na Terra - como as erupções vulcânicas que levaram a terra a desenvolver a fórmula invulgar do ar que respiramos.
Descobrimos como estas forças nem sempre foram benevolentes: os oceanos libertavam gases venenosos para a atmosfera; revestida de gelo, a terra quase congelou até à morte; o embate de um grande meteorito ajudou à extinção dos dinossauros. Ainda assim, através de cada catástrofe, o planeta, ajudado por intervalos de sorte, fez a sua recuperação e manteve a vida. Será que esta luta pela vida vai continuar ou estará o Homem a contribuir para a inevitável destruição do planeta Terra?

Roma A Construção de um Império
Durante mais de 500 anos, Roma foi a mais poderosa e avançada civilização que o mundo alguma vez conhecera, governada por visionários e por tiranos, cujos feitos iam do genial ao deplorável. Uma característica comum a todos os imperadores romanos, a ambição e a sede de poder, promoveu uma mestria sem precedentes no campo da engenharia e na organização do trabalho.
Uma crónica da espectacular e sórdida história do Império Romano, desde a ascenção de Júlio César em 55 a. C. até à queda do Império, cerca de 537 d. C., com especial realce para os portentosos feitos de construção e engenharia levados a cabo...

Mitos e Mistérios das Civilizações - O Dilúvio Universal
Os cientistas acreditam que o dilúvio bíblico e a Atlântida descrita por Platão são mera ficção. Porém, nas mais diversas culturas existem registos de mitos semelhantes sobre a inundação que exterminou a humanidade na alvorada do tempo. Convidamo-lo para uma viagem deslumbrante por todo o mundo, em busca de provas sobre a inundação universal que pôs termo a uma avançada civilização planetária, cujos vestígios perduram num e no outro lado do oceano.

A Actividade Mineira em Portugal

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top