Cidade dos Homens
Lançamento: 2007 (Brasil)
Direção: Paulo Morelli
Actores: Douglas Silva , Darlan Cunha , Rodrigo dos Santos , Camila Monteiro , Naíma Silva
Duração: 110 min
Género: Drama
Sinopse:
Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) são amigos, que cresceram juntos numa favela do Rio de Janeiro e agora estão com 18 anos. Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce. Já Laranjinha está decidido a encontrar seu próprio pai, que não conhece. Paralelamente o morro em que vivem é sacudido pelo mundo do tráfico, já que Madrugadão (Jonathan Haagensen), primo de Laranjinha, perdeu o posto de dono do local para Nefasto (Eduardo BR). No meio desta confusão os dois amigos terão que lutar pelas suas vidas e, pelo caminho, irão descobrir uma verdade tão terrível que poderá acabar sempre com a sua amizade...

Os Cavalos Também Se Abatem
Realizador: Sydney Pollack
Actores: Jane Fonda, Michael Sarrazin, Susannah York, Red Buttons
Título Original: They Shoot Horses, Don't They?
Ano: 1969
País: EUA
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Duração: 114 mins approx.
Sinopse:
No início dos anos 30, durante a Grande Depressão, organiza-se uma grande maratona de dança cujo prémio é uma avultada soma de dinheiro. Enquanto outros passam fome no exterior, um grupo de gente desesperada inscreve-se na maratona para arranjar um local onde dormir e comer. Enquanto a multidão vem assistir ao seu sofrimento para se divertir e entreter, Gloria (Jane Fonda) e Robert (Michael Sarrazin) tentam vencer a dura prova, testando até aos limites a sua resistência física e psíquica.


Romeu e Julieta
Título Original: Romeo and Juliet
Gênero: Romance
Origem/Ano: EUA/1968
Direção: Franco Zeffirelli
Sinopse:
Uma das mais populares adaptações feitas para o cinema de uma das maiores obras do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616). O às vezes afetado diretor italiano acertou a mão e o resultado foi arrematador. A brilhante fotografia de Pasqual de Santis e a música inesquecível de Nino Rota (parceiro de Fellini em muitos êxitos) contribuem para transformá-lo numa pequena obra-prima. O casal de atores centrais, que desapareceram sem deixar vestígios após a realização desse filme, cativou o público que lotou cinemas do mundo inteiro para vê-los.

Pépé le Moko
Diretor: Julien Duvivier
Actores: Jean Gabin, Mireille Balin, Gabriel Gabrio
Data de Lançamento: 1937
Gênero: Crime Drama Romance
Sinopse:
Pépé que domina o submundo do crime de Algiers, tem conseguido iludir as autoridades francesas, escondendo-se no labirinto Casbah de Algiers. No entanto, ressente-se com a atmosfera opressiva do seu esconderijo cada vez mais parecido com uma prisão. Quando a bela turista francesa Gabi Gould vagueia pelo Casbah, Pépé apaixona-se por ela e decide arriscar tudo só para a seguir para fora de Algiers.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top