A escrita e a leitura aproximam a realidade dos sonhos. Quem o escreve é Ana Paula Azevedo, na abertura do conto “O Enigma da Pedra Negra”. Com ilustrações de Marcos Oliveira, o livro conta histórias que podiam ser reais, tendo como pano de fundo o território do Arouca Geopark, mais concretamente as Pedras Parideiras. “O Enigma da Pedra Negra” procura suscitar o respeito pela natureza e pelas maravilhas do universo, que, no fundo, são de todos nós. Ao mesmo tempo, é uma boa forma de fomentar o gosto pela leitura.







A freguesia de Santa Eulália retratada em fotografias. O património natural e cultural fixado ao longo das páginas de um livro. O que começou por ser um concurso fotográfico transformou-se, agora, numa obra que mostra as paisagens e as vivências do povo e dos lugares de uma freguesia em movimento.
A publicação, com o título "Santa Eulália em Imagens: Património Natural/Património Cultural", é o resultado de um concurso fotográfico e de várias actividades ligadas à fotografia, promovidas pela Junta de Freguesia.
O concurso fotográfico esteve aberto a fotógrafos amadores e profissionais e teve como objectivos sensibilizar, estimular e divulgar a arte e o gosto pela fotografia e dinamizar uma actividade cultural na freguesia de Santa Eulália promovendo, ao mesmo tempo, o conhecimento desta freguesia.



Capa Maria Castanha mais leve

No livro os leitores podem encontrar diversas variedades de castanhas, expressões, provérbios, receitas tradicionais e outros saberes etnográficos do castanheiro. (…) Estas “memórias” são uma espécie de vade-mécum da relação do povo com a castanha.




Ofertas da Biblioteca Municipal de Arouca

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top