Chega amanhã às lojas portuguesas O Livro de Feitiços (criado por J.K. Rowling, autora de Potter),  o primeiro título do Wonderbook, uma plataforma de livros-jogos para a consola da Sony PlayStation, que, mediante realidade aumentada, permite aos livros ganharem vida e interatividade.
O Wonderbook é livro físico feito de cartão e papel, que inclui cartões com códigos que são “lidos” pela câmara PlayStationEye, e que, com a tecnologia da realidade aumentada , faz com que histórias e imagens ganhem vida à frente  jogador, permitindo-lhe participar na história.

O Livro dos Feitiços é resultado de um parceria entre Sony e a Pottermore, o site criado por J. K. Rowling para promover os seus livros, e, além da câmara de vídeo, tira partido do comando sem fios PlayStation Move, que se  transforma numa varinha mágica com a qual o jogador pode aprender a fazer os 20 feitiços do livro-jogo.
De acordo com a Sony, o Wonderbook (que,  juntamente com Livro de Feitiços, custará cerca de 40 euros) receberá, ao longo de 2013, novos títulos mediante parcerias com a Disney, a BBC e o Pottermore.
|via lista RBE, Carlos Pinheiro|

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top