Em outubro, no mês das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca/Centro de Recursos acolheu as turmas do 7º ano para lhes dar a conhecer melhor este espaço, a sua orgânica e promover a sua utilização.

Foi dado a conhecer o guia do utilizador e, através da realização de um Bibliopaper, procurou-se estimular nos jovens o gosto pela pesquisa de informação, incitando-os à aventura pelos vários recursos e atividades disponíveis na B/CR.

A visita e a atividade (bibliopaper), realizada em pequenos grupos de 4/5 alunos por grupo, num total de 44, foram consideradas interessantes (53%) e ajudou-os a perceber o funcionamento da biblioteca (45%). São alunos que frequentam muitas vezes a biblioteca (66%) e acham-na útil (37%), interessante (30%), confortável (23%) e atrativa (10%). Também gostam de ler muito (68%), sobretudo livros de aventuras (51%) e banda desenhada (23%).

As alunas Andreia, nº3, Liliana, nº14, Luana, nº15 e Márcia, nº17, do 7º D, foram as grandes vencedoras do Bibliopaper, tendo-lhes sido atribuído um livro como prémio. 


A B/CR agradece a visita e participação de todos os alunos do 7º ano e a colaboração dos seguintes professores: Ana Celeste Fernandes (Português), Margarida Domingues (Inglês); Elvira Tavares (Francês); Sónia Ribeiro e Elza Sanches (Geografia); Pedro Miguel Fernandes (Moral); Domingos Oliveira (História); Carlos Sousa (Física e Química) e Isabel Brandão (Matemática).

"Sempre imaginei o paraíso como uma grande biblioteca.” 
 Jorge Luís Borges

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top