Livro  (CNL)
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 264
Editor: Quetzal
ISBN: 9789725648995
Coleção: Língua Comum

Sinopse
Este livro elege como cenário a extraordinária saga da emigração portuguesa para França, contada através de uma galeria de personagens inesquecíveis e da escrita luminosa de José Luís Peixoto. Entre uma vila do interior de Portugal e Paris, entre a cultura popular e as mais altas referências da literatura universal, revelam-se os sinais de um passado que levou milhares de portugueses à procura de melhores condições e de um futuro com dupla nacionalidade. Avassalador e marcante, Livro expõe a poderosa magnitude do sonho e a crueza, irónica, terna ou grotesca, da realidade. Através de histórias de vida, encontros e despedidas, os leitores de Livro são conduzidos a um final desconcertante onde se ultrapassam fronteiras da literatura. Livro confirma José Luís Peixoto como um dos principais romancistas portugueses contemporâneos e, também, como um autor de crescente importância no panorama literário internacional.
***

Livro de Bolso
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 208
Editor: Leya
ISBN: 9789896530075
Coleção: BIS
 Capitães da Areia é o livro de Jorge Amado mais vendido no mundo inteiro. Publicado em 1937, teve a sua primeira edição apreendida e queimada em praça pública pelas autoridades do Estado Novo. Em 1944 conheceu nova edição e, desde então, sucederam-se as edições nacionais e estrangeira, e as adaptações para a rádio, televisão e cinema. Jorge Amado descreve, em páginas carregadas de grande beleza e dramatismo, a vida dos meninos abandonados nas ruas de São Salvador da Bahia, conhecidos por Capitães da Areia.
***
Edição/reimpressão: 2002
Páginas: 192
Editor: Europa-América
ISBN: 9789721050488
Coleção: Finados Famosos

Provavelmente já ouviste falar de Isaac Newton
Ele é um Finado Famoso por:
- Ter descoberto a gravidade
- Ser um tipo muito inteligente
- Por ter apanhado com uma maçã na tola
Mas será que já tinhas ouvido dizer que:
- Era o último da sua classe
- Enfiou pauzinhos nos olhos de tal forma que quase ficou cego
- Quase foi executado?
Sim, mesmo depois de morto, o Isaac ainda está cheio de surpresas. Agora podes ficar a saber os meandros da história com o diário nunca encontrado de Isaac, ler as páginas do Correio Dos Stuarts e descobrir como foi que o mundo ficou de pernas para o ar… devido a uma maçã.
***
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 160
Editor: Europa-América
ISBN: 9789721058934
Coleção: Finados Famosos
 
Sinopse
Dos confins do Jardim das Tabuletas, ressuscitamos os FINADOS FAMOSOS. As mais fascinantes, as mais intrigantes, as mais DIVERTIDAS personagens que já esticaram o pernil… (ou: bateram as botas, foram desta para melhor, passaram para o outro mundo…) Provavelmente, já ouviste falar de Tutankhamon… Mas agora podes descobrir toda a história do famoso finado do Antigo Egipto, o rapaz-rei. Dá uma olhadela aos seus diários há muito perdidos, lê os cabeçalhos do jornal do Ré e descobre a horrível história de Howard Carter e da descoberta de uma rica tumba.
***
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 175
Editor: Europa-América
Coleção: Finados Famosos
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 112
Editor: 7 Dias 6 Noites
ISBN: 9789896861384

Sinopse
Quando nos matam os sonhos…
A despeito de falar da aprendizagem da dor, a despeito de falar de sonhos desfeitos, este não é um livro triste…
De facto, é um livro sobre o otimismo, sobre a força dos sonhos, sobre como eles comandam as nossas vidas e nos fazem levantar do chão nos momentos mais difíceis.
***
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 112
Editor: Livros do Brasil
ISBN: 9789897110030

Sinopse
O Velho e o Mar é, porventura, a obra-prima de maturidade de E. Hemingway. Santiago, um velho pescador cubano, minado por um cancro de pele que o devora cruelmente, está há quase três meses sem conseguir pescar um único peixe. Vai então bater-se, durante quatro dias, com um enorme espadarte, que conseguirá de facto capturar, para logo o ver ser devorado por um grupo de tubarões. Esta aventura poética, onde Hemingway retrata, uma vez mais, a capacidade do homem para fazer face e superar com sucesso os dramas e as dificuldades da vida real, é seguramente uma das suas obras mais comoventes e aquela que mais entusiasmo tem suscitado, ao longo de mais de meio século, entre os seus fiéis leitores.
***
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 224
Editor: PI
ISBN: 9789892703589
 
Sinopse
Sandokan, o Tigre da Malásia, é um pirata que espalha a morte e o terror pelos mares da Malásia. Mas a sua generosidade também é enorme. Juntamente com o português Eanes, Sandokan e os companheiros, tudo irão fazer para salvar Ada Corishan e libertar o seu noivo Tremal-Naik, o corajoso caçador de tigres, aprisionado pelo inglês James Brooke.
***
Versão para jovens de: A Tempestade de William Shakespeare)
Edição/reimpressão: 2008
Editor: Relógio D` Água
ISBN: 9789896410230
*** 
Edição/reimpressão: 2003
Páginas: 128
Editor: Edições Centro Atlântico
ISBN: 9789728426644
Sinopse
É o primeiro livro de poesia para telemóveis. É vulgar o envio de trechos de poesia por telemóvel mas o que nunca tinha acontecido era propor-se um conjunto de pequenos poemas, e dentro destes seleccionar-se trechos com menos de 160 caracteres, dos mais relevantes poetas portugueses, para enriquecer as mensagens SMS.

Percorrer a poesia portuguesa dos últimos dois séculos é a proposta desta inovadora antologia. Aqui vai encontrar uma panorâmica correcta desta nobre arte, escolhida e assinalada para caber em mensagens SMS. De Almeida Garrett a Camilo Pessanha, Fernando Pessoa a Maria do Rosário Pedreira, 100 poetas portugueses propõem-lhe as mais magníficas mensagens retiradas do esplendor das suas obras. Transforme o seu telemóvel no veículo destas palavras, encha os seus contactos de poesia.
 ***
Edição/reimpressão: 2008
Editor: Biblioteca Editores Independentes / Cotovia
ISBN: 9789899588332 
Sinopse
Joaquim Maria Machado de Assis nasceu em 1839, no Rio de Janeiro, onde viveria sempre até à morte em 1908. Pouco se sabe da sua infância, mas vários factores concorreram para criar dele a ideia de indivíduo excepcional destinado cedo a ser esmagado pelo sofrimento e pela discriminação: os pais pobres — ele filho de mulatos forros, pintor de profissão, ela uma lavadeira açoriana —, a epilepsia, a gaguez, até a timidez, decerto representavam enormes obstáculos numa sociedade assente na escravatura e na discriminação racial. No entanto, parece que as dificuldades e os sofrimentos do jovem Machado de Assis não foram muito avassaladores, ou pelo menos não o impediram de aprender, bem e depressa, e de cedo se orientar na carreira literária com sucesso aparentemente fácil. Machado é seguramente um dos fundadores do conto moderno, juntamente com Maupassant e Tchekhov, que publicaram os primeiros contos na mesma época. Não sendo nunca um escritor popular, já era em vida considerado o maior escritor brasileiro de sempre, e nessa posição aliás fundou em 1896 a Academia Brasileira de Letras, de que foi o primeiro presidente. Os textos incluídos neste volume foram publicados na colectânea Papéis avulsos (1882).
***
O Avarento
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 212
Editor: Europa-América
ISBN: 9789721045569
***
As aventuras de Ulisses, Herói da Grécia Antiga
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 140
Editor: Marcador
ISBN: 9789898470508

Sinopse
A ODISSEIA de Homero, a obra clássica que conta as façanhas de Ulisses, herói da Grécia Antiga, disponível para todos os públicos numa prosa acessível e divertida, adaptada por João de Barros e ilustrada por André Letria.
A gloriosa história de Ulisses do homem de mil façanhas e ardis, do herói que, depois do cerco, da tomada e do incêndio de Tróia, cidade célebre da Ásia Menor visitou as cidades mais diversas, conheceu gentes estranhas e enfeitiçou a alma de povos distantes. Num frágil navio, errou sobre as ondas incertas, cheio de angústia, consumido pela aflição, perseguido por monstros cruéis, abandonado de socorros. Tudo venceu. Ulisses resistiu aos piores perigos e aos maiores sofrimentos. E as suas aventuras foram tão surpreendentes e a sua coragem tão excepcional que o tornaram imortal na memória de gerações.
***
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 152
Editor: Gradiva Publicações
ISBN: 9789896164768
Sinopse
Um livro admirável em que Vasco Graça Moura, um dos mais destacados poetas portugueses, dialoga, em verso, com o texto camoniano, iluminando, esclarecendo e exaltando o canto originário. Através de um perfeito equilíbrio entre a reescrita modernizadora e a fidelidade à estrutura e aos significados da epopeia de Camões, Vasco Graça Moura assina uma obra indispensável a professores, educadores e jovens, para a compreensão fluída, correcta e abrangente de Os Lusíadas pelas novas gerações.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top