"Entre os nossos melhores typos de belleza campezina occupam, indubitavelmente, um logar distincto as mulheres de Arouca e suas cercanias.
Alliando á pujança de formas um donaire peculiar, realçado pelo trajo pittoresco que usam, ha no seu todo o que quer que seja da antiga belleza romana. A nossa estampa representa uma d'essas formosas mulheres adornada com as suas galas domingueiras. Não é um trabalho de phantasia, mas uma copia muito fiel do natural. A mulher de Arouca vive, e tem muitas companheiras tão gentis como ella. C. Dantas".
Illustração Portugueza, 1 de Julho de 1884
"Mulher de Arouca Entre os nossos melhores typos de belleza campezina occupam, indubitavelmente, um logar distincto as mulheres de Arouca e suas cercanias. Alliando á pujança de formas um donaire peculiar, realçado pelo trajo pittoresco que usam, ha no seu todo o que quer que seja da antiga belleza romana. A nossa estampa representa uma d'essas formosas mulheres adornada com as suas galas domingueiras. Não é um trabalho de phantasia, mas uma copia muito fiel do natural. A mulher de Arouca vive, e tem muitas companheiras tão gentis como ella. C. Dantas". Illustração Portugueza, 1 de Julho de 1884
|via Facebook/João Bernardo Galvão Teles|

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top