De acordo com o regulamento do CNL 2017/2018 do Concelho de Arouca, decorreram as provas de leitura na Biblioteca Municipal de Arouca, no dia 13 de abril, às 14:30, organizadas pela Biblioteca Municipal, em articulação com as escolas e a CIBE. Consistiram numa prova pública, em formato de entrevista/prova oral e o Júri foi constituído pela técnica da Biblioteca Municipal de Arouca, Dra. Margarida Rocha, a Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, Dra. Isabel Pardal, e um convidado externo de reconhecido mérito nas áreas da leitura e da escrita, Professora Doutora Maria de Lurdes Correia Fernandes.


As obras escolhidas pelo Júri do Concurso foram:
1.º CEB: “O rapaz da bicicleta de vento e outras andanças”, de João Manuel Ribeiro
2.º CEB: “A mala rápida do Senhor Parado”, de Rui Almeida Paiva
3.º CEB: “Um Homem e o Seu Cão”, de Thomas Mann
ES: “A lenda de Martim Regos”, de Pedro Canais

Compareceram à prova os seguintes alunos apurados previamente na fase escolas, dos Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz, respetivamente:

1.º CEB: Dinis Costa Portugal e Carolina Duarte da Silva
2.º CEB: Eunice Almeida Correia e Carlos Miguel A. Tavares
3.º CEB: Matilde Brito Moreira e Ana Beatriz G. O. Gomes
ES: Ana Margarida Sousa Barbosa e Bárbara Inês Pereira Silva


Foram apurados os seguintes alunos vencedores (1 por nível de ensino) que representarão o Município de Arouca no momento seguinte, de contexto intermunicipal, na Área Metropolitana do Porto, no dia 25 de maio:


1.º CEB
Dinis Costa Portugal / AEA
2.º CEB
Carlos Miguel Almeida Tavares / AEE
3.º CEB
Ana Beatriz Guimarães Oliveira Gomes / AEE
Ensino Secundário
Ana Margarida Sousa Barbosa / AEA

Todos os participantes estão de parabéns: demonstraram gosto de ler, capacidades de leitura e interpretação e conhecimento das obras, fazendo deste dia um dia de festa. Obrigado por participarem e por serem exemplos de bons leitores!
Fonte: Biblioteca Municipal de Arouca

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top