Janeiro
cassie-910x400
A Quinta Vaga (14 de janeiro)
Baseado no best-seller de Rick Yancey, A Quinta Vaga conta-nos a história de uma nave extraterrestre que se «fixa na órbita da terra, à vista de todos mas sem estabelecer qualquer interação. Até que, subitamente, uma gigantesca onda eletromagnética desativa todos os sistemas da Terra, e todas as luzes, comunicações e máquinas deixam de funcionar. A esta primeira vaga seguem-se outras, num crescendo de violência que devasta grande parte da humanidade.» Publicado em Portugal pela Editorial Presença.
Março
allegiantp1_nws3
Convergente: Parte 1 (Março)
O último volume da trilogia best-seller de Veronica Roth chega-nos dividido em duas parte, com a primeira parte a estrear este ano e a segunda em 2017. De regresso estão Shailene Woodley, Theo James, Milles Teller, com nomes como Naomi Watts e Jeff Daniels a juntarem-se ao grupo. Editado em Portugal pela Porto Editora.
Junho
alice-2banner
Alice do Outro Lado do Espelho (9 de junho)
Baseado na obra de Lewis Carroll, a Disney regressa ao mundo do País das Maravilhas, reimaginando a história do autor. De regresso estão Johnny Depp, Anne Hathaway, entre outros. A Relógio D’Água tem uma edição que reúne As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho num só volume.
Julho
12342778_1019602958081029_2674861364751634753_n
GGG: O Grande Gigante Gentil (Julho)
Steven Spielberg adapta a obra-prima de Roald Dahl, aguardado com grande expectativa. «O GGG é um gigante simpático e foforucho. Na verdade, é o único grande gigante gentil no País dos Gigantes. Todos os outros gigantes são brutamontes bestialmente brutos, e agora o GGG e a sua amiga Sofia têm de os impedir de devorar pequenos cereais humanos – com a ajuda de Sua Majestade, a Rainha de Inglaterra.» Publicado por cá pela Oficina do Livro.
tarzan_shot
A Lenda de Tarzan (Julho)
Tarzan dos Macacos, de Edgar Rice Burroughs, serve de base para este novo filme, que acompanha as aventuras de Tarzan já depois de este ter abandonado a selva. Realizado por David Yates, a personagem de Tarzan será interpretada por Alexander Skarsgård (True Blood). Existe uma edição do livro original em Portugal publicado pela editora Manuel Caldas.
Outubro
a-monster-calls-movie-cast
Sete Minutos Depois da Meia-Noite (Outubro)
Esta obra inspirada numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, e escrita por Patrick Ness, vencedora de inúmeros prémios, também está a ser adaptada ao cinema e contará com Felicity Jones, Liam Neeson e Sigourney Weaver nos principais papéis. Publicada em Portugal pela Editorial Presença.
Novembro
transferir
Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los (17 de novembro)
Regressamos ao universo Harry Potter, mas desta vez num tempo em que o rapazinho de óculos ainda não existia. O pequeno livro de J.K. Rowling é transformado numa nova trilogia, adaptada pela própria autora e realizada por David Yates, responsável pelos últimos filmes da saga Harry Potter. Esta nova aventura conta com atores de peso, como Eddie Redmayne (vencedor do Óscar de Melhor Ator em 2015), Ezra Miller e Colin Farrell. Editado por cá pela Editorial Presença.
Dezembro
11792165_10153491949883633_1099608705898020516_o
O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares (Dezembro)
A muito elogiada obra de Ransom Riggs chegará às salas de cinema no final do ano, num filme realizado por Tim Burton, com Samuel L. Jackson, Eva Green e Asa Butterfield nos principais papéis. «Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas…» Editado em Portugal pela Contraponto.
|notícia daqui|

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top