Filmes:

Capa fundoCapa do filme Cavalo de Guerra

CAVALO DE GUERRA
Título original:
Duração:
146 minutos (2 horas e 26 minutos)
Gênero:
Guerra / Drama
Direção:
Steven Spielberg
Ano:
País de origem:
EUA / INDÍA













Cavalo de Guerra começa com a notável amizade entre um cavalo chamado Joey e um jovem chamado Albert, que o domestica e o treina. Quando eles são forçados a separar-se, o filme acompanha a extraordinária jornada do cavalo, seguindo os seus passos pela guerra, alterando e inspirando a vida daqueles que encontra – a cavalaria britânica, os soldados alemães, e um fazendeiro francês e sua neta, – antes que a história atinja o clímax emocional no coração da Terra de Ninguém. 
A Primeira Guerra Mundial é vivida através da jornada desse cavalo – uma odisseia de alegria e sofrimento, amizade profunda e muitas aventuras. Cavalo de Guerra é uma das grandes histórias de amizade e guerra – um livro de sucesso que às telas numa adaptação épica de um dos maiores diretores da história do cinema.


A Melodia do Adeus (DVD-Vídeo)




A Melodia do Adeus 

Classificação: Drama
Edição: 2010









Uma história sobre a família, a amizade, os segredos e a salvação, que foca ainda os temas do primeiro amor e de segundas oportunidades. Um filme com argumento de Nicholas Sparks, que o escreveu ainda antes de editar o livro com o mesmo nome, escrito a pensar em Miley Cirus, a protagonista principal.




Páginas de Liberdade (DVD-Video)


Páginas de Liberdade


     Classificação: Drama
Edição: 2009











A duplamente galardoada com um "Óscar da Academia" Hilary Swank brilha nesta apaixonante história sobre jovens vindos de bairros degradados, criados no meio de tiroteios e de um ambiente violento, e uma professora que lhes dá o que eles mais precisam: uma voz própria. Largada na "zona de tiro" de uma escola dilacerada pela violência e pela tensão racial, a professora Erin Gruwell trava uma batalha para fazer com que a sala de aulas passe a ter importância nas vidas destes estudantes. Agora, contando as suas próprias histórias e ouvindo as histórias dos outros, um grupo de jovens, supostamente "incorrigíveis", irá descobrir o poder da tolerância, reclamar as suas vidas despedaçadas e mudar os seus mundos. Com desempenhos electrizantes por parte de um elenco de estrelas, em que se inclui o vencedor do Globo de Ouro Patrick Dempsey (Anatomia de Grey) e a estrela de música Mário, Páginas de Liberdade é baseado no aclamado best-seller, The Freedom Writers Diary.


***

Livros:
Chamem a Polícia

Chamem a Polícia
Yalom, o autor do bestseller "Quando Nietzche Chorou" está de volta.
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 80
Editor: Camões e Companhia
ISBN: 9789896371524








Sinopse
O regresso de Yalom é desta vez a quatro mãos. O autor leva-nos agora numa viagem às memórias de um seu ex-colega universitário. Num reencontro de ex-alunos, é abordado por um cirurgião que se queixa de passar noites em claro e sofrer de suores frios e sintomas de depressão. Como pano de fundo do seu desespero está um terrível episódio que viveu nos tempos do Holocausto e se repete vezes sem conta na sua memória. Um episódio de extrema insegurança e de um sentimento de total impotência perante a justiça, que nos daria vontade de gritar: "Chamem a Polícia!". Num tempo em que as autoridades que deviam manter a justiça e a ordem eram, na verdade, as causadoras das atrocidades raciais e de abuso de poder que marcaram gerações até aos nossos dias.
(oferta da Dra. Teresa Barandela no dia 14 de fevereiro, Dia Internacional do Livro Oferecido)
O Coelho Branco



O Coelho Branco
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 28
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895572717







Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Educação Pré-Escolar, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do educador ou dos pais.

Depois das aventuras extraordinárias onde Mariana, Pedro e o Avô são os protagonistas em "O Sonho de Mariana" e "Uma Tarde no Circo", António Mota e Danuta Wojciechowska continuam a "Biblioteca Pedro e Mariana", com o terceiro livro: "O Coelho Branco". Nesta história Pedro, Mariana e o Avô vão viver uma incrível aventura com um coelho branco muito especial, que desaparece misteriosamente da coelheira da dona Rosa.
(oferta da Biblioteca Municipal de Arouca)

E mais um livro de receitas do chef José Avillez (da revista ACTIVA) - as receitas do take-away JA em  casa: entradas  e refeições práticas para um dia a dia com mais sabor.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top