Canais de Adução
Projecto, Operação, Controlo e Modernização
de Manuel Rijo
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 536
Editor: Edições Silabo
ISBN: 9789726186151
CDU: 626.1



Sinopse
Por razões técnicas e económicas, os grandes sistemas de transporte e distri­buição de água bruta (não tratada) são, quase sempre, em canal.
Os canais são normalmente muito perdulários no uso da água e exigentes em mão-de--obra na sua operação e gestão, realidade que tende a penalizar demasiado os seus utentes num cenário em que a sociedade lhes exige rentabilidade e eficácia. As pressões para moder­nizar estes sistemas são, por isso, elevadas, sendo ultimamente acentuadas pela competição crescente pelo uso do recurso finito que é a água.
As novas tecnologias já demonstraram o seu grande potencial na modernização dos canais, nomeadamente, nos sistemas de supervisão e telecomando e na automação ou controlo automático.
O mercado dispõe de excelentes livros e manuais de engenharia sobre hidráulica de canais. Os livros disponíveis sobre Projecto e equipamentos de canais são, porém, escassos, sendo mesmo inexistentes as obras sobre Operação, Controlo e Modernização de Canais de Adução no mercado nacional e desactualizada a pouca informação dispersa existente no mercado internacional. O presente livro pretende contribuir para colmatar essa lacuna.
Nesta obra, o autor, começando por fazer um estudo sumário dos escoamentos em canal, apresenta os principais elementos de projecto, os componentes e estruturas principais dos canais, o controlo automático (as suas diferentes lógicas e formulações, dando-se atenção especial aos modelos de controlo com mais interesse para canais, caracterizando-se em particular os sistemas de controlo em funcionamento em canais reais) e termina com as metodologias usuais na calibração e instalação de sistemas de controlo automático em canais e as diferentes vias de modernização dos canais com controlo por montante (o tipo de canais mais expandido a nível mundial e o único existente no país).
Este livro pode ser consultado com vantagens por engenheiros, empresas de consultadoria e responsáveis pela manutenção, operação e exploração de sistemas em canal que possuam conhecimentos de hidráulica. Interessa a engenheiros hidráulicos, de rega, de informática e do controlo automático ou aos estudantes e estudiosos destas áreas da engenharia.

Fotografia Digital Para Totós
de Julie Adair King
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 464
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-45226-9
Coleção: PARA TOTÓS
Idioma: Português
CDU: 77.02


Sinopse
As máquinas digitais vieram para ficar. É difícil resistir às possibilidades ilimitadas destas maravilhas da tecnologia.
A pensar simultaneamente nos que mal podem esperar para testar o seu novo brinquedo e nos que se sentem perdidos entre tantas opções, preparámos o "Fotografia Digital Para Totós".
Aprenda a escolher a melhor máquina para si, a adequar as definições ao que pretende fotografar, a perceber para que servem os cartões de memória, a controlar a exposição e a focagem, a partilhar e imprimir as suas obras de arte, entre muitos outros detalhes que farão toda a diferença no resultado final.
Totalmente a cores, mas mantendo a essência da coleção, este livro vai ajudá-lo a conseguir o melhor enquadramento das coisas boas da vida.

Manual Completo do Fotógrafo
de Tom Ang
Uma aula sobre cada estilo e cada tema.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 400
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789895509423
Coleção: Fotografia e Vídeo
CDU: 77(035)

Sinopse
Junte-se a Tom Ang e a 20 grandes fotógrafos internacionais numa série de tutoriais inspiradores dedicados às 10 áreas mais populares da fotografia. Domine qualquer disciplina, explore diferentes métodos, aprofunde conhecimentos e desenvolva um estilo pessoal.
Aprenda mais sobre a história da fotografia, o desenvolvimento dos temas, os melhores fotógrafos e as tendências recentes.
Torne-se um perito nas técnicas da câmara e explore as subtilezas da composição, da luz e do tempo e da forma como se relacionam com o tema.
Descubra novos truques e crie imagens que se destacam.
Explore os segredos dos profissionais e visite os bastidores de sessões de fotografia muito especiais para aprender como uma ideia deixa de ser um conceito e se torna uma imagem final.



Fotografia - Manual Prático
Guia Passo a Passo
de Vários
Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 128
Editor: Editorial Estampa
ISBN: 9789723320060
CDU: 77(035)


Sinopse
O propósito deste livro é ajudar novos fotógrafos a compreender os dispositivos da câmara e a começar a fotografar imagens visualmente expressivas logo que possível, em lugar de os atordoar com pormenores técnicos. Os conceitos e as técnicas estão ilustrados com fotografias e diagramas a cores e a preto-e-branco. Caixas dedicadas à resolução de problemas ajudarão a ultrapassar erros comuns e a levar rapidamente os que agora se iniciam a obter os resultados desejados.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top