Os dados estão lançados. Se és aluno do Secundário, vê como podes ganhar um iPad.



PORDATA, Base de Dados de Portugal Contemporâneo, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e com a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), volta a lançar o concurso PORDATA/RBE às escolas de ensino secundário.

Este concurso é aberto a todos os alunos do secundário. Para isso tens de realizar um trabalho sobre qualquer tema que gostes, cujo conteúdo seja desenvolvido a partir dos dados da PORDATA.

Se és aluno do ensino secundário fala já com o teu professor ou professor bibliotecário e entra neste concurso. Sozinho ou em grupos de três amigos participa já e habilita-te a ganhar um iPad!

Na PORDATA encontrarás dados estatísticos, oficiais e rigorosos sobre 14 diferentes temas de Portugal e da Europa. Assim, de forma rápida e fácil, encontrarás toda a informação que precisas para fazer um trabalho fundamentado.

Tu decides o que queres fazer e como queres fazer, apresenta o teu trabalho fundamentado em formato escrito, gráfico/infográfico ou audiovisual. Sê original e inovador, dá uma nova luz aos dados e leva as tuas conclusões mais longe.

Tens até dia 12 de Março para entregar o teu trabalho. Não te atrases!

Se queres entrar no concurso mas ainda não conheces a PORDATA também tens a oportunidade de pedir à tua escola uma formação gratuita. Na tua própria escola ficas a conhecer e dominar todas as ferramentas PORDATA que te ajudarão a melhorar cada vez mais a qualidade dos teus trabalhos.

Faz aqui o download do regulamento e começa já a explorar o universo PORDATA.

Regulamento concurso PORDATA-RBE

Itens para avaliação, Concurso

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top