Já reparaste na natureza que existe à nossa volta? Basta um olhar mais atento pela janela para descobrir inúmeras espécies de plantas e animais, desde as mais discretas às mais vistosas, já sem falar nas que habitam nos nossos parapeitos e varandas.

Observa, fotografa e partilha aqui a natureza à janela.




ENVIAR FOTOGRAFIA

Basta um olhar mais atento pela janela para nos apercebermos da biodiversidade que nos rodeia. Mesmo numa cidade, em que muita natureza é substituída por cimento e alcatrão, é possível encontrar muitas espécies de plantas e animais, e ficar assim a conhecer um mundo natural tantas vezes ignorado. Olhando à nossa volta até custa a acreditar que existem no planeta mais de 6 milhões de espécies terrestres, sem contar com as que ainda estão por descobrir. Nos meios mais urbanos, a realidade é bem diferente... A biodiversidade é cada vez menor, por razões tão diversas como a destruição de habitats, a impermeabilização dos solos e a poluição. Mas cada um de nós pode dar um contributo para a conservação da biodiversidade. Por onde começar? Abrindo bem os olhos, e deixando-se fascinar pelo mundo maravilhoso à nossa volta. 

Junta-te a esta exploração!
#cienciavivaemcasa

Mais destaques Ciência Viva em Casa

A plataforma Ciência Viva em Casa não pára de crescer. Uma das novidades vem diretamente do espaço: o Paxi quer pôr à prova os pequenos astrónomos do ensino básico com a aventura Quizzes - Desafios do Paxi.


Porque é que não podemos visitar os exoplanetas? O que nos faz pensar que Marte pode ter sido habitada no passado? O que é afinal o efeito de estufa?
Estas são apenas algumas das muitas perguntas do jogo. Depois de 11 desafios sem erros há uma surpresa espAcial! Tudo a postos?

E ainda...

MUSEUS E CENTROS DE CIÊNCIA DO MUNDO
Para famílias e público em geral


Descubra como numa altura de isolamento social os museus e centros de ciência de todo o mundo estão a levar a ciência e o conhecimento para lá das suas paredes.
Ver mais

A CASA É UM LABORATÓRIO
Para famílias e professores

Da cozinha à casa de banho, passando pela garagem, nenhuma divisão fica de fora: afinal, a ciência está em todo o lado. Experimente as várias actividades em família!
Ver mais actividades

 

 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top