Book advising" é um espaço virtual  no qual, escritores, livreiros, bibliotecários ou especialistas editoriais, fornecem conselhos de leitura personalizados a todos os jovens leitores que lhes escrevem ou pedem conselhos.

Durante o período em que cada um deles estará encarregado deste aconselhamento virtual, será possível enviares ao dinamizador deste espaço,  uma mensagem indicando alguns dos livros que mais gostaste (mínimo três e máximo dez) para que recebas conselhos literários feitos só para ti. Esta é uma maneira de descobrires novos autores e novas histórias e também de expandires os horizontes das tuas leituras.

A atividade “book advising”, no âmbito do projeto READ ON, irá iniciar-se no próximo dia 11 de fevereiro em https://readon.eu/community/bookadvising, prolongando-se durante um mês em formato assíncrono.  

Sobre o projeto READ ON:
O projeto READ ON é um projeto Europeu, financiado pelo programa Creative Europe, que decorre entre 2017 e 2021 e no qual participam 7 parceiros, provenientes de 6 países europeus : Noruega com uma escola secundária e um festival de literatura, Reino Unido com o festival de literatura de Birmingham, Irlanda, com o Festival de literatura de Cork, Itália, com o festival de literatura de Mantova, Catalunha, com o festival de literatura de Barcelona e Portugal, com o Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, da Charneca de Caparica. o objetivo deste projeto é promover o gosto pela leitura  nos pré adolescentes e jovens através de um conjunto de atividades direcionadas: Levar os alunos a ler mais, escrita criativa, Banda desenhada, passaportes, antologias, ...

Pode encontrar mais informação sobre este projeto em:
1 -Instagram @readonportugal
2 - web page: https://readon.eu/home
3 - Página do facebook: https://www.facebook.com/readoneu/
4 - Página do Facebook do Festival READ ON Almada https://www.facebook.com/ReadOn-Almada-238379850189903/
5 – Filme sobre a atividade 4 do projeto (10 minutos de leitura): https://www.youtube.com/watch?v=DTLvc82WFVY&feature=youtu.be
6 – Identificação dos parceiros do projeto:  https://readon.eu/about/partner

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top