MIMOS DE ABRIL
Antologia Poética 2019

A Mimos e Livros continua a celebrar a Poesia e quer comemorá-la contigo!
Nova publicação de uma Antologia Poética:
MIMOS DE ABRIL

Se gostas de escrever e gostarias de ver publicados os teus trabalhos...

Participa!

Regulamento

1. O prazo de inscrição para participação na antologia MIMOS DE ABRIL e envio de textos decorre até 15 de março de 2019.

2. Os textos devem ser enviados em suporte informático (tipo word) e remetidos para geral@mimoselivros.pt

3. Serão admitidos textos do género lírico (poemas e prosa poética).

4. Cada autor poderá participar apenas com um texto, que pode ocupar, no formato de poesia tradicional, até 30 linhas de verso (incluindo espaços de transição de estrofe e eventuais versos demasiadamente longos) ou, na prosa poética, um máximo de 1400 caracteres (espaços incluídos).

5. A ordem de publicação obedecerá a um critério a definir, posteriormente, pela organização.

6. Os autores podem utilizar pseudónimo, embora sejam obrigados a identificar-se e o seu nome ser incluído na breve biografia a constar do livro.

7. Os autores devem enviar uma curta nota biográfica, que será publicada, com um máximo de 500 caracteres, incluindo espaços.

8. O tema dos textos é livre.

9. No caso de a organização entender que o número de participantes não é suficiente para a edição do livro, os textos serão publicados on.line no site da editora Lugar da Palavra, em www.lugardapalavra.pt e enviado um exemplar em formato pdf a todos os participantes. A organização é soberana na seleção dos textos a incluir na obra.

10. A organização e seleção dos textos para publicação pertencem à Mimos e Livros Edições, uma chancela da Lugar da Palavra Editora. Da decisão de seleção ou não do júri não haverá recurso.

11. Todos os textos serão alvo de revisão, com vista a apresentar um trabalho da maior qualidade possível, comprometendo-se, obviamente, a organização a nunca desvirtuar o original do autor.

12. Os participantes disponibilizam os seus textos exclusivamente para a presente publicação, sendo- lhes, obviamente reconhecido o seu direito de autor (pelo qual assumem essa responsabilidade), mas não serão pagos quaisquer direitos patrimoniais. Ou seja: o participante envia textos da sua autoria (se já publicados, com a respetiva autorização competente) e cede-os exclusivamente para o fim em questão, não resultando da sua publicação a obrigação da editora de pagamentos de direitos patrimoniais ao autor.

13. A participação implica a aceitação de todos os termos do presente regulamento.

14. Será formado um Conselho Editorial, composto por três elementos, que terá por função pronunciar-se em relação à qualidade de alguns textos com vista à sua inclusão (ou não) na antologia.

15. Será também criada uma peça de arte de autor exclusiva da antologia poética Mimos de Abril, que poderá ser adquirida pelos autores a um preço promocional..

16. Os casos omissos serão resolvidos pela organização.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top