O Plano Nacional de Leitura, PNL2027, e a Fundação Centro Cultural de Belém, CCB, que todos os anos e com intenção de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, celebram o Dia Mundial da Poesia, vêm convidar-te a participar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, que decorrerá entre dezembro e março de 2019.

Este concurso é dirigido aos alunos dos 3º Ciclo do ensino Básico e do Ensino Secundário de todas as escolas públicas e privadas do continente e ilhas. 
Ou seja, a ti, que gostas de ler e de escrever e que também gostas de dizer os teus textos em voz alta ou gostas de os ouvir lidos por outras pessoas.

Os poemas serão ordenados por um júri de acordo com critérios como a criatividade, a adequação morfológica e sintática, a riqueza do conteúdo, o estilo, a originalidade do tema.

Tal como em edições anteriores, a apresentação pública dos poemas selecionados terá lugar no Centro
Cultural de Belém, no âmbito das comemorações do DIA MUNDIAL DA POESIA. Aí podes ler o teu texto, dividindo com outros o brilho e o significado das tuas palavras.

Assim, no dia 23 de março de 2019, vai evocar-se a escritora Sophia de Mello Breyner Andresen quando se assinalam 100 anos do seu nascimento. Se assim entenderes, encontras nela um bom pretexto temático, a sua escrita é rica e diversa e quem sabe com ela encontras a inspiração de que precises.

Como participar

1. A participação no concurso é individual e sob pseudónimo.

2. O Concurso não é subordinado a um tema específico (tendo em conta que o poeta celebrado
este ano, no Dia Mundial da Poesia no CCB é Sophia de Mello Breyner Andresen podes tomar
como referência esta poeta e a sua temática vasta).

3. Para envio dos poemas ao PNL, devem ser adotados os seguintes procedimentos: o registo dos
poemas é feito no documento modelo disponibilizado na página web do concurso
Faça Lá Um Poema (10.ª edição de 2019) e enviado para o email da biblioteca esa.bibcr@gmail.com que se encarregará de partilhá-los no Sistema Informático do Plano Nacional de Leitura.

Os textos devem ser enviados enviados até dia 16 de fevereiro de 2019. 
Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, contactar as professoras bibliotecárias.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top