Foi com enorme prazer que, no passado dia 23 de fevereiro, o Agrupamento de Escolas de Arouca - ESA - recebeu a escritora Mafalda Moutinho. A escritora, que reside em Itália, é autora da conhecida coleção «Os Primos». Um dos seus livros,  o Mistério da Catacumbas Romanas, foi selecionado para o CNL.
Mafalda Moutinho conversou com cerca de 120 alunos do ensino básico (7ºD, F e H/8ºH e 9ºA) sobre as suas obras e apresentou o site oficial da coleção. 
No final houve sessão de autógrafos.
A sessão na ESA com a escritora foi também pretexto para a entrega dos prémios aos vencedores da 1ª fase da IX Edição do Concurso Nacional de Leitura e às superTurmas e para a entrega dos prémios especiais Arouplás e Chatron (ensino básico vocacional/CEF e ensino secundário profissional).
Os finalistas do CNL (3), de cada categoria (Básico e Secundário),


Ana Carvalho - 8ºA; 
Beatriz Teixeira - 8ºF; 
Carlos Mendes - 7ºD; 
Alexandra Teixeira - 10ºD; 
Clara Brito - 12ºD 
e Mariana Pinto - 11ºA 



e as superTurmas (8ºD e 10ºB) 


receberam livros de apoio ao estudo, gramáticas, romances e os livros selecionados para a fase distrital do concurso. Os primeiros classificados receberam ainda, da direção do Agrupamento, um tablet, em sinal de reconhecimento da sua dedicação à leitura. 
Também os vencedores do prémio especial Arouplás e Chatron, Emanuel Silva, do 8ºH e Diana Pereira, do 12ºH, receberam um tablet entregue pela representante da AECA, Dra. Célia Oliveira e pelo presidente da Arouplás, o sr. David Silva.

Marcaram também presença nesta cerimónia, para enaltecer ainda mais o mérito destes alunos, os seus Diretores de Turma, os professores de Português e a Dra. Margarida Rocha da Biblioteca Municipal de Arouca.

De realçar a abrangência desta iniciativa do Departamento de Línguas e da Biblioteca Escolar que pôs a ler 525 alunos (276 do Ensino Básico – regular/vocacional e CEF e 249 do Ensino Secundário – regular e profissional).
Um agradecimento especial a todos aqueles que contribuíram e continuam a contribuir para que esta festa da leitura seja um projeto de sucesso.
Obrigado Nicolau, do 9ºA, pela performance musical.
Bem-hajam!


|Veja todas as fotos aqui|


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top