O Agrupamento de Escolas de Arouca associa-se às comemorações do quinquagésimo aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974 com a iniciativa “Abril depois de abril” (RBE).

23.24 Histórias da Ajudaris LINK
O Projeto “Histórias da Ajudaris” é uma iniciativa de incentivo à leitura, à escrita e à solidariedade social, à qual a Biblioteca Escolar do AEA se tem associado com a colaboração de professores e alunos.

23.24 Semana da Leitura LINK
A Semana da Leitura, uma das iniciativas mais icónicas do Plano Nacional de Leitura, celebrou-se no Agrupamento de Escolas de Arouca, este ano, de 12 a 23 de março. 
O programa  pretendeu, como sempre, valorizar a leitura e a literacia no território.


23.24 Concurso Interconcelhio de Leitura (ConcIL) LINK
 O objetivo principal do Concurso é estimular o gosto e o prazer da leitura, com vista a melhorar o
domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

23.24 Às quintas, eu CONTO! LINK

"Às quintas, eu CONTO" é uma atividade quinzenal, iniciada pelo Departamento do 1.ºciclo e dinamizada, desde o ano letivo 2021/2022, pelas Bibliotecas Escolares, destinada a alunos do 1.º ciclo e tem como objetivo promover o gosto e o prazer em ouvir ler obras de Educação Literária.

As sessões são transmitidas online pela PB Marta Brandão, a partir de uma biblioteca ou de outro local, contando sempre com a participação de um convidado surpresa.

23.24 Às terças, CONTO com abraços LINK

"Às terças, CONTO com abraços" é uma atividade mensal, iniciada pelas Bibliotecas Escolares,  no ano letivo 2023/2024, , destinada a alunos da pré e tem como objetivo promover o gosto e o prazer em ouvir ler obras de Educação Literária.

23.24 Clubes de Leitura

Os Clubes de Leitura querem ser um lugar de encontro e interação, onde as crianças e os jovens possam melhorar as suas competências, trocar ideias e desenvolver o sentido crítico, debater os seus gostos acerca dos livros lidos compartilhando as suas experiências e descobertas, e fazendo-se leitores a partir dos livros.

Candidatura aprovada pelo PNL. Apoio financeiro de 1000 euros.

Burgo - turma do 4.º A BU | Professora Laurinda

De 15 em 15 dias | PB Marta Brandão

Alvarenga - turma do 4.ºA ALV | professoras Sílvia e Sónia

De 15 em 15 dias | Professora Lurdes Duarte 

23.24 Escritores/Ilustradores/Outros convidados LINK

Iniciativa que consiste na dinamização de sessões ao longo do ano em que os alunos têm oportunidade de interagir com um autor (escritor, ilustrador e outros convidados).

23.24 Na Rota do Escritor | De Camões a José Luís Peixoto, uma rota literária a descobrir LINK

“Viajar com um escritor é um modo de vivificarmos as nossas raízes históricas, culturais, literárias e linguísticas. Viajar com a literatura é também uma forma singular de conhecimento e de fruição; é ainda um modo de evocar tradições, de enriquecer o nosso imaginário coletivo e de solidificar o sentimento identitário enquanto nação e enquanto cultura, com consciência da sua individualidade e riqueza.” 

23.24  Exposições e Instalações LINK

23.24  Vou Levar-te Comigo! 

Atividade desenvolvida ao longo do ano, em todas as BE. Feito padlet para os leitores colocarem os comentários, gostos, opiniões, fotos …

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top