Palhaço Bataté, Batatolas

O Projeto “Histórias da Ajudaris” é uma iniciativa de incentivo à leitura, à escrita e de ajuda aos que mais precisam e no qual, todos os anos, o AEA tem participado.

No ano letivo anterior (2023) foram realizados textos (histórias/poemas/carta) pelas escolas solidárias sobre o tema PAZ. Estes foram selecionados pelo júri da Ajudaris e editados no livro “Ajudaris´23 Histórias de Encantar”, apresentado no dia 20 de março, nas escolas de Alvarenga e Burgo, com a ajuda do palhaço Bataté.

Neste dia, inserida na Semana da Leitura e dia da Felicidade, as Bibliotecas Escolares, em articulação com as Coordenadoras das Escolas de Alvarenga e Burgo e os Presidentes das Associações de Pais de cada escola,  promoveram a apresentação da obra “Histórias da Ajudaris´23”, tornando este momento numa grande festa.

Foram realizadas duas sessões, uma em cada escola.

Na escola do Burgo contamos com a presença da Diretora do AE, Professora Amélia Rodrigues e a representante do 1.º Ciclo, professora Helena Rodrigues, com um dos Padrinhos deste projeto, o diretor do Centro de Formação AVCOA, Professor José Rosa, e com um elemento do Júri das Histórias da Ajudaris, o professor doutor António Moreira, da Universidade de Aveiro, que partilhou a sua experiência solidária, através de uma ligação online.

A EB de Alvarenga apresentou a obra no auditório municipal de Alvarenga e contou com a presença da Associação de Pais, alguns Encarregados de Educação, alguns elementos da comunidade e com o testemunho da presidente da Ajudaris, Dra. Rosa Vilas Boas.

Nas duas sessões, os alunos ouviram as narrações dos textos, visualizaram as ilustrações e, em seguida, foram presenteados, pelas Associações de Pais, com um excelente espetáculo circense, dinamizado pelo ator Hugo Silva, que nos apresentou "As fantásticas aventuras do Bataté, Batatolas".

Foi um dia feliz!

Parabéns a todos os que colaboraram neste projeto solidário!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top