Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos no âmbito da disciplina de francês, ao longo do primeiro semestre.
A nível de escola participaram as turmas dos sétimos A, G e H, apresentando um total de sete cartazes. Dado que a escola apenas poderia concorrer com três cartazes a nível nacional, foi necessário submeter os diferentes trabalhos à apreciação de um júri escolar composto pelos seguintes elementos: professora Amélia Rodrigues, diretora do nosso agrupamento de escolas; professora Olga Soares, coordenadora do departamento de Línguas; professora Elvira Tavares, assessora do grupo disciplinar de francês, e professor Carlos Gomes, coordenador e responsável pelo projeto cultural de escola.
A decisão dos jurados foi unânime e, em representação da escola, seguiram a concurso os cartazes dos alunos Miguel Machado do 7.º A, Cátia Duarte e Marco Sousa do 7.º H e Marta Pinho também do 7.º H, que se juntaram aos quarenta e cinco cartazes candidatos de outras escolas, a nível nacional.
Miguel Machado, 7.ºA |
Cátia Duarte e Marco Sousa, 7.º H |
Marta Pinho, 7.ºH |
A votação final dos cartazes foi realizada durante o 30.º Congresso da APPF, em Lisboa, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2023, tendo o júri contado com a presença de ilustres figuras, nomeadamente o diretor da Direção Geral da Educação, a representante da embaixada de França e o representante da embaixada do Luxemburgo em Portugal, o diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a vice presidente da Federação Internacional de Professores de Francês, a presidente da APPF, bem como todos os oradores e participantes do congresso que acabaram por atribuir o primeiro e o terceiro prémios aos nossos alunos Miguel Machado (7.º A) e Marta Pinho (7.º H), respetivamente, reconhecendo assim a qualidade dos trabalhos apresentados.
Cartazes premiados |
A toda a comunidade educativa se agradece a mobilização na votação dos cartazes levados a concurso que permitiu aos cartazes vencedores ficarem nos dez finalistas, sujeitos à apreciação final e consequente vitória.
Parabéns aos vencedores e a todos os alunos participantes pelo seu envolvimento ativo em mais uma iniciativa de promoção da francofonia no AEA.
O reconhecimento dos trabalhos dos alunos reveste-se de uma importância incontestável, pelo impacto que tem na motivação para o estudo da língua e cultura francesas e pela oportunidade de elevar o nome da nossa escola!
0 comentários:
Enviar um comentário