Realizou-se de 10 a 14 de julho, na Ilha da Madeira, mais uma edição da Rota do Escritor.
A atividade, organizada pela BE da ESA há já alguns anos, tem procurado dar a conhecer vários escritores e respetivas terras.

“Viajar com um escritor é um modo de vivificarmos as nossas raízes históricas, culturais, literárias e linguísticas. Viajar com a literatura é também uma forma singular de conhecimento e de fruição; é ainda um modo de evocar tradições, de enriquecer o nosso imaginário coletivo e de solidificar o sentimento identitário enquanto nação e enquanto cultura, com consciência da sua individualidade e riqueza.” 

Este ano, José Tolentino Mendonça foi o escritor selecionado. Poeta, sacerdote, professor e bibliotecário no Vaticano, José Tolentino Mendonça nasceu na ilha da Madeira, em Machico. 

E por Machico começamos o nosso périplo ...


Grupo no Machico

tentando cumprir o programa previamente delineado... por túneis, muitos túneis!...



... deixando-nos tocar e deslumbrar pela paisagem,  outras cores, odores, tempos e linguagens, numa experiência de amizade e boa disposição. 




Grupo no Monte

Agradecimentos - Junta de Freguesia de Alvarenga (cedência de transporte para e do aeroporto); professor Mário Reis (sugestões de programa) e Direção do AEA.

"José Tolentino Mendonça tem vindo a afirmar-se internacionalmente como uma das vozes da espiritualidade do nosso tempo. Ele escreve com clareza e profundidade e a sua linguagem é tanta a de um teólogo como a de um poeta"

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top