Está de volta o Concurso Lusófono da Trofa com o objetivo de incentivar a criatividade literária premiando uma obra inédita de um autor lusófono.
Este é um dos concursos literários mais prestigiados e mais conhecidos dos países lusófonos, e a edição 2019, termina a 31 de maio.
As obras a concurso devem ser enviadas, sob pseudónimo, até ao último dia útil do mês de maio de 2019 (31 de maio) e em Portugal, podem fazê-lo, em mão (até às 18h00, do último dia útil do mês de maio de 2019 (31 de maio), na Casa da Cultura da Trofa, Avenida D. Diogo Mourato, durante o horário do expediente ou via correio, através de carta registada.
Consultar regulamento aqui.
A concurso estão o Prémio Matilde Rosa Araújo no valor de 2000 euros, ainda o Prémio Ilustração no valor de 1500 euros e o Prémio Lusofonia no valor de 1000 euros. Os vencedores serão revelados nas Comemorações do Aniversário do Município, em novembro.
A Trofa prepara-se desta forma, para galardoar mais um conto infantil inédito, criado em português, que irá assim, juntar-se aos vários livros infantis editados pela Câmara Municipal, no âmbito do Concurso que é já considerado uma referência internacional na área da literatura e da criação e expressão literária em português.
Esta iniciativa organizada pela Câmara da Trofa com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. defende e consolida a língua portuguesa como expressão universal da cultura lusófona, além de motivar a produção literária.
Informação retirada daqui.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top