Feira do Livro_ESA

Decorreu nas bibliotecas escolares da EBA, na EB do Burgo e ESA, entre os dias 27 de novembro a 15 de dezembro, a Feira do Livro 2017. A oferta era diversificada, com preços variados: livros usados, livros infantis, literatura nacional e estrangeira, livros científicos e de estudo e romances (editoras LEYA, José de Almeida Gomes & Filhos, Lda. e AGA, Ajudaris). Abertas ao público.

Na ESA, a feira do livro foi aberta oficialmente pela senhora diretora do Agrupamento.

Inauguração da Feira do Livro_ESA
Durante a feira, os livros para presentes foram  embalados em papel de jornal e fitas (na ESA).

A convite da Professora Bibliotecária da ESA, os alunos da ASARC (Academia Sénior de Arouca), com a presidente D. Emília Cerca, visitaram a Feira do Livro na Biblioteca da ESA.

A Feira do Livro proporcionou a toda a comunidade educativa envolvida, um contacto com os livros de vários autores, de editoras e de tipologias diversas, adequados às faixas etárias desde o JI’s ao 12º ano, bem como a todos os visitantes exigentes de uma leitura mais adulta, a preços convidativos. 

É uma atividade trabalhosa mas compensadora na medida em que divulga publicações variadas, promove o contacto direto com o livro, fomenta  a sua aquisição, incentiva o gosto pela leitura e sugere oferta de livros a familiares e amigos no Natal, tendo-se verificado uma grande adesão e entusiasmo da comunidade escolar em visitar a feira, mexer e folhear (n)os livros.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top