A coleção de livros-jogos Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy, no original) fez as delícias dos leitores mais jovens, e, até, adultos, na década de 1980. Criada por Steve Jackson e Ian Livingstone, esta coleção misturava o conceito dos jogos de computador com o dos livros, em que o leitor era o herói e tinha o poder de decidir o caminho a percorrer. Os livros foram best-sellers, publicaram-se em mais de 22 países e tiveram num total de 59 volumes. Mas ao fim de treze anos, a série foi cancelada.
A coleção chegou a Portugal através da Editorial Verbo, em 1982, com a publicação do primeiro volume O Feiticeiro da Montanha de Fogo. Foram publicados, no total, 38 volumes, antes de ser descontinuada.
Agora a Verbo reedita a coleção com novas capas e novos volumes.
De regresso está O Feiticeiro da Montanha de Fogo, acompanhado por um volume inédito – O Guerreiro da Autoestrada. Serão lançados em outubro.
«Esta é uma coleção que te transporta para um mundo onde Tu és o Herói! És Tuquem vai decidir qual a direção a seguir, os riscos a correr e com quem lutar. Viver ou morrer é a consequência das decisões que tomares.»
«Nas entranhas das cavernas que existem sob a Montanha de Fogo encontra-se uma grande quantidade de riquezas guardadas por um Feiticeiro poderosíssimo. Muitos aventureiros já partiram para a grande montanha em busca desse grande e cobiçado tesouro. Mas infelizmente nenhum deles regressou. Achas-te capaz de ir em busca dessa riqueza tão bem protegida? Atreve-te a descobrir.»
«Em 2022, a população mundial foi virtualmente dizimada por um microrganismo letal. Tu és um dos poucos sobreviventes na cidade de New Hope. Fora das suas muralhas existem grupos de bárbaros sem lei que só matam e destroem.
Tens pela frente uma perigosa missão que é chegares a San Anglo e voltares com provisões que vos são vitais. Mesmo com algumas armas será que vais sobreviver? Atreve-te a descobrir.»
Tens pela frente uma perigosa missão que é chegares a San Anglo e voltares com provisões que vos são vitais. Mesmo com algumas armas será que vais sobreviver? Atreve-te a descobrir.»
|notícia daqui|
0 comentários:
Enviar um comentário