«Júri de um dos mais famosos prémios para a ficção literária distinguiu o autor de obras como Satantango ou The Melancholy of Resistance.» Ler no Diário de Notícias.
«"É um escritor visionário de extraordinária intensidade e alcance vocal que capta a textura de existência atual em cenas que são terríveis, estranhas, terrivelmente cómicas e muitas vezes devastadoramente bonitas", elogiou Marina Warner hoje, durante uma cerimónia no Museu Victoria and Albert, em Londres.» Ler no Diário Digital.
«O prémio, criado em 2004 e no valor de 60.000 libras (83.500 euros), é atribuído de dois em dois anos, tendo sido no passado ganho por escritores como Lydia Davis, Philip Roth, Alice Munro, Chinua Achebe e Ismael Kadare.» Ler no Público.
«Esta foi a primeira vez em que um autor de língua portuguesa foi selecionado para a lista de finalistas, o que surpreendeu e honrou o próprio Mia Couto.» Ler no Observador.
«László Krasznahorkai é autor de Satantango, adaptado para cinema pelo realizador húngaro Béla Tarr. O júri comparou a sua obra à de Kafka e Samuel Beckett.» Ler no Expresso.
|notícia daqui|
0 comentários:
Enviar um comentário