Web We Want
European Schoolnet é uma rede de 31 ministérios da educação europeus, entre os quais o português, sediada em Bruxelas. É uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover a inovação no ensino e na aprendizagem.
manual agora publicado inclui conteúdos e atividades que as bibliotecas escolares podem rentabilizar nas suas iniciativas relacionadas com a cidadania digital. 
A Internet abre as portas para um mundo vibrante e entusiasmante, que oferece infinitas oportunidades para explorar, comunicar e criar. No entanto, a Internet apresenta várias armadilhas para os menos atentos. The Web We Want − A Rede que queremos é um manual educativo para adolescentes dos 13 aos 16 anos, criado com e por jovens. O conteúdo e a abordagem pensados para ecoar as necessidades e preferências dos jovens de hoje, visam estimular a reflexão sobre assuntos como a pegada digital, a reputação, os direitos e as responsabilidades na Internet. Simultaneamente, vários exercícios práticos convidam os jovens a partilharem as suas experiências e a investigarem as suas práticas online. Professores, pais e outros educadores poderão encontrar material de apoio sobre os temas e as atividades do manual em www.webwewant.eu, que também serve de plataforma onde os jovens podem apresentar algumas das suas reações pessoais. (European Schoolnet. A Rede que queremos)
|notícia retirada daqui|

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Top